Autor Tópico: (resolvido) Notebook Acer Aspire: será uma máquina incompatível com Ubuntu?  (Lida 1880 vezes)

Offline Flávio M Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Meu velho note que rodava O Ubuntu 10.4 morreu devido a idade avançada.
Novo note, e, pesadelo, não consigo rodar o Ubuntu! Ninguém merece o Windows 7  :-\

Tentei já instalar, sobre o notebook (Acer aspire, Dual Core intel 64 bits. Vídeo integrado da propria Intel, 3 gb ram) o 10.10 32 bits, do qual possuia já um CD. Apesar de rodar sem problemas no Live CD, e de aparentemente instalar tranquilamente, na hora do boot, a interfaçe gráfica do Ubuntu não entra. seja com instalação particionada seja usando o Wubi, o resultado é o mesmo.
Linha de comando no modo texto não me serve, e é o que me vem. Isso rola seja por minha ignorancia como pelo uso que faço da máquina (processamento de fotografias).

Espero na verdade estar cometendo algum erro básico, tipo "tem que ser ubuntu 64bits em uma máquina 64 bits", e que esse notebook não seja uma dessa máquinas das quais se ouve falar que não aceitam Ubuntru.


Alguém tem alguma idéia?

obrigado :-)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2011, 21:30 por Flávio M Portella »

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Notebook Acer Aspire: será uma máquina incompatível com Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2011, 19:23 »
No seu lugar eu tentaria baixar uma nova ISO, do site oficial, por torrent. O problema que você descreveu poderia ser imagem corrompida. Em último caso, vai de 10.04LTS mesmo.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Flávio M Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Notebook Acer Aspire: será uma máquina incompatível com Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2011, 14:50 »
obrigado xluisfernando,

vou baixar varias ISO, incluindo a 10.04 LTS. Vai demorar uns dias, mas assim que resolver, posto aqui.

espero resolver, pois o W7 (alias Vista com roupagem diferente) é deprimente. Tem algo de voltar 10 anos no tempo...

Offline Flávio M Portella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Notebook Acer Aspire: será uma máquina incompatível com Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2011, 21:29 »
 :D Devia ser imagem corrompida mesmo!

valeu ai xluisfernando

Estou rodando Linux no HD novamente  :)