Partição danificada não monta.

Iniciado por Felixsp, 18 de Novembro de 2011, 13:14

tópico anterior - próximo tópico

Felixsp

Boa tarde pessoal,

estou com um probleminha, eu tinha instalado o windows e o ubuntu 10.10 até ai tudo ótimo, só que eu tinha deixado
pouco espaço para o windows e eu utilizo mais para jogos. e precisava de mais espaço resolvi redimensionar usando o linux.. ai blz.. deu certo.. criei outra partição e estava usando no windows..

no outro dia fui ligar o computador e entrou automatico no chkdsk do windows.. e deu umas msg de erro.. e quando vai subir o windows nao vai.. ficava reiniciando toda hora.. tentei de varias formas tentar subir o windows e nao deu certo.. nem em modo de segurança.

fui tentar recuperar o windows pelo cd de instalação e apenas piorou.. acabou estragando o meu linux..

resumindo tive que reinstalar o linux dinovo.. e agora o windows nao esta mais parecendo no GRUB.. e quando
entro no gparted ele parece como na foto abaixo..

apenas preciso recuperar meus arquivos do windows..

se alguém souber alguma solução pode mandar um Email  ou responder o tópico que irei ficar muito agradecido. :)

felixx.diogo@gmail.com

obrigado..

Diogo Felix

xluisfernando

Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Brodovisk

Aiaiai , cago ,sento em cima e rodou!rs...
Desculpe pela brincadeira mais deu para ver que você não é usuário avançado nem de windows e nem de linux.
Tudo bem , já fiz as minhas também.kkkk , espero que não tenha nada valioso na partição , porque já era!
Pelo que vi olha o que você fez;
Alterando a partição do windows pelo linux você destrói o windows porque o particionador não respeita nada e  passa por cima de tudo!com certeza ele quebrou algum lote da parte do win , então seu win já era...é triste mais fazer o que ja foi!(tem que ser um cara mto fera para recuperar,eu não sou capaz!).
Quando você ligou o win detectou o hd corrompido já pediu o chkdsk para tentar reparar o erro , porém ele reparou o boot com que fez seu grub sumisse!Saco o que tu fez?
Eu nem ia perde tempo tentando recuperar nada , só se háver arquivo muito importante mesmo!
Pense comigo , coloquei um hd de 200 gb para recuperar partição e demorou uns 3 dias ou 4 ,não me recordo ao certo , fora que não consegui ecuperar quase nada...Era só win na época!agora você imagina mesclar ntfs e ext4 como fica?
Você terá que passar um soft que recupera ntfs ou ext4 junto , não sei se existe ou se realmente funciona....
Recomendo que formate logo!Mete o win 1º e depois soca o ubuntu devolta , se vc fizer ao contrário o ubuntu some e será preciso reinstalar o grub devolta.
Boa sorte amigo!Sinto muito pela má notícia.