Autor Tópico: Orion é o novo editor de Javascript do Firefox 8  (Lida 964 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Orion é o novo editor de Javascript do Firefox 8
« Online: 18 de Novembro de 2011, 08:48 »
A nova versão do Firefox 8 da Mozilla introduziu o editor Orion como uma alternativa ao tradicional editor Scratchpad que é usado para experimentações e depuração de código JavaScript. O novo editor está desabilitado por padrão nos binários do Firefox distribuídos pela Mozilla, mas habilitado por padrão no Firefox Aurora e nas compilações diárias do navegador. O Orion oferece suporte à JavaScript e CSS, substituindo o Scratchpad, introduzido no Firefox 6 e acrescenta alguns novos recursos de edição, como o destaque de sintaxe de código. Atualmente o editor existe apenas em inglês, pois foram identificados problemas do editor para lidar com outros tipos de texto.

Como o novo editor está desabilitado por padrão no Firefox 8, usuário que desejam usá-lo devem habilitá-lo manualmente: digite about:config na barra de endereços, digite devtools no campo de filtros e mude o atributo devtools.editor.component para orion. Ao usar o atalho Shift+F4 você verá o novo Scratchpad com o editor Orion.

Desenvolvedores interessados em outros possíveis usos para a tecnologia Orion podem baixar o servidor Eclipse Orion para Windows, Linux e Mac OS X sob os termos da Eclipse Public License (EPL).

FONTE: http://www.linuxmagazine.com.br/lm/noticia/orion_e_o_novo_editor_do_firefox_8
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz