Autor Tópico: Amarok no Ubuntu  (Lida 9140 vezes)

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Amarok no Ubuntu
« Online: 04 de Agosto de 2006, 23:16 »
Posso instalar normalmente ele? apesar de serb para KDE?

Pois pra mim ele é o melhor.. os do ubuntu não gostei mto nao... em nenhum consegui fazer que minimizase no tray... e com atalhos do teclado fosse passando as música.......

se bem que não procurei mto pois não gostei do desing deles... amarok eu acho melhor.....
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Agosto de 2006, 23:51 »
Você pode instalar o Amarok sim, sem que haja problema algum no seu sistema operacional. Só acho que a propagação do som neste reprodutor de áudio é muito deficiente. Exemplo: o volume é baixo.

Você pode experimentar o Exaile ou o Listen, ambos são reprodutores feitos especilamente para o ambiente do Gnome. Lembrando que o segundo ainda está em fase de testes e apresenta algumas disfunções.

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2006, 03:53 »
Instalei esse Exaile! e achei o maior barato !!!

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2006, 02:40 »
eu acabei me acostumando com o rhythmbox... q eh bem parecido com o amarok... vlw ae
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline joeblack

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2006, 11:04 »
Olá pessoal,

Aproveitando a discussão sobre o Amarok no Ubuntu, coloco aqui um problema que estou tendo com este programa, que na minha opnião é bem melhor que os outros disponíveis especificamente para Gnome.
Todos os outros players (XMMS, RythmBox etc), tocam as músicas em mp3 e cds de áudio normalmente. Porém no amarok, quando tento ouvir mp3, recebo uma mensagem de que o programa não está preparado para reproduzir mp3, abre então uma janelinha com 2 botões (cancelar e instalar o suporte a mp3). Porém nada acontece nesta segunda opção.
O outro problema é que ao  tocar cds de áudio, o amarok informa que não consegue encontrar o CD!!!

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo??

Obrigado!  8)

Darcamo

  • Visitante
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2006, 23:37 »
Comigo o Amarok funciona muito bem e o som é muito bom. Toca mp3, ogg, etc..
Mas nunca testei com CD de áudio.

Vc está usando o engine do xine?

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2006, 23:51 »
Vocês já experimentaram o Listen? É melhor que o Amarok na minha opinião.

Offline Flaviobj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Amarok no Ubuntu
« Resposta #7 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:15 »
Olá pessoal,

Aproveitando a discussão sobre o Amarok no Ubuntu, coloco aqui um problema que estou tendo com este programa, que na minha opnião é bem melhor que os outros disponíveis especificamente para Gnome.
Todos os outros players (XMMS, RythmBox etc), tocam as músicas em mp3 e cds de áudio normalmente. Porém no amarok, quando tento ouvir mp3, recebo uma mensagem de que o programa não está preparado para reproduzir mp3, abre então uma janelinha com 2 botões (cancelar e instalar o suporte a mp3). Porém nada acontece nesta segunda opção.
O outro problema é que ao  tocar cds de áudio, o amarok informa que não consegue encontrar o CD!!!

Alguém tem alguma idéia do que pode estar acontecendo??

Obrigado!  8)


Aconteceu comigo esse problema tbm,. e depois de dar uma geral no fórum acabei encontrando os pacotes q faltavam..
agora funfa tudo de boa, e o Amarok no meu note tá funfando de boa, num deixa nada a desejar a outros players, inclusive o volume é o mesmo .... e os cds de audio aki funfam numa boa tbm...
olha os links abaixo :

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=2524.0
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_pt_BR#Como_instalar_Codecs_de_Multim.C3.ADdia

eu instalei os codecs e tudo está uma maravilha!!!!
FlavioBJ
Analista de Sistemas

Usuário GNOME [Ubuntu, Debian, Slackware]