Ubuntu 11.10 Travando

Iniciado por joaocouto, 15 de Novembro de 2011, 15:08

tópico anterior - próximo tópico

joaocouto

Estou utilizando o Ubuntu 11.10 64 bitis, só que trava do nada e nem sei com decobrir o porque. o interessante é que tenho o Kubuntu 101.10 64 e o mesmo não trava. então não é problema no kernel. alguém pode me da uma ideia como descubro os motivos de travamentos? 

jorge505

Isso pode estar sendo causado devido o Unity, talvez o seu PC nao suporte essa distro, eu estava tendo esse problema, entao migrei para o Kubuntu, o visual KDE é mais leve, e mais bonito, na minha opiniao ;D

Brodovisk

Sem saber a configuração do pc fica dificil informar.
Instalou o drive da placa de video correto?

joaocouto

Minha Configuração.
Processador AMD Dual Core X2 5000+
Placa Mãe M2N-E SLI
Placa de Video Nvidia Geforce 7300 512 memoria real
4G de memoria RAM

Fiz uma instalação limpa e o mesmo trava, depois instalei as versões sugeridas de Drives do Ubuntu e continua travando.
Pior que não tenho ideia do que seja. será que tem algum log que salve essas informações.

OBS: tanto o Kubuntu quanto o Windows 7 não está ocorrendo esse problema.

Não tem uma logica para os travamentos. 

joaocouto

Ele funciona bem com unit bem rápido, mais aí tem hora que congela e só reiniciando o PC

Brodovisk

Você instalou os drivers da Nvdia  legalzinho?(o mais recente 2.85,apesar que aqui na minha mesmo com os restritos funciona bem)
Olhou no seu xorg se as configurações da nvidia instaladas entraram?
Só cuidado com uma coisa , no topico que ensina instalar a nvidia se der bobeira e não prestar atenção vc acaba instalando o drive 32 bits...(creio que vc use 64 bits),veja pelo ubuntu que vc instalou...
Outra coisa olhe na orelha  ao lado aonde baixa o drive se o drive 2.85 é suportado por sua placa , senão pipóca msm...
Se travasse em qualquer sistema seria o pc, mais como é somente com o ubuntu então é nele...
O meu aqui é estranho sabe, tipo eu instalo e o drive entra , porém só funciona depois que abro o painel da nvidia como root e salvo as configurações , senão eu vou lá no xorg e vejo , tipo o drive da nvidia está instalado, porém não está configurado no xorg , o bixo é manhoso...aí fica travando como se não tivesse instalado , é lógico as config da nvidia não entraram..hihihi
Já li o topico instalando drivers da Nvidia ,está legalzinho , porém não vou mto por ele não , devido aos links ,porém é muito útil para ter uma boa noção de como instalar(posso errar meu drive se não presta atenção e como já sei qual que é o meu não tem necessidade de link , posso clikar errado tamb ,aliás , o pc está todo travando pq ainda não coloquei o drive,prefiro procurar ), vou fazendo aqui por conta e risco e vendo o que acontece..rs
Dê uma fuçada aí , com certeza vc falhou em algum dos itens que citei , o ideal mesmo seria vc reler o tutorial e tentar segui-lo no pé da letra , pq isso é drive de video!Posta lá no topico do tutorial msm...talvez no meio de trocentas páginas tenha seu probrema.
Boa sorte.

pyfuji

Está usando algum dispositivo bluetooth?
Toda vez que uso um dispostivo bluetooth conectado na porta USB o meu Ubuntu congela e não há o que fazer.
Quero dizer, há o que fazer, apertar o botão RESET.
Desktop - Fonte Corsair 450W - MoBo Asus M4A79T-DELUXE :( - AMD Phenom II X4 955 - 2 x 2GB DDR3 Corsair - 2 x SSD 60GB Corsair Force3 RaidO + Seagate 2TB 5900 rpm - GeForce 9500GT - Cooler Master V8

Seja livre, use.... o que você quiser.

Newtypetech

Eu estou com um problema um pouco estranho aqui no meu Ubuntu. Eu instalei, configurei e fiz algumas modificações de efeitos com o compiz. Até aí tudo bem, mas agora o sistema não desliga a máquina, apenas fecha a sessão e por mais que eu tente, só resetanto ou desligando a força.

Se alguém tiver o mesmo problema, ou a solução, por favor compartilhe  ;D

ps.: Sou novo por aqui, portanto se postar algo errado, no lugar errado, não exitem em me corrigir... vlw!!  ;)

Brodovisk

CitarEstá usando algum dispositivo bluetooth?
Uso nada , é o drive da placa mau configurado que faz isso , pois qualquer oscilada que pesa daqui ou dali já é motivo para congelar , o meu aqui é tão terrivel os erros devido a placa que nem em modo de recuperação abre o modo gráfico , ah ontem  saiu o drive 290 da nvidia ontem , se servir no seu atualize....
Newtypetech
Aiaiai , vou te falar a verdade ,se estiver usando o ubuntu 11.10x64 bits ,evite usar efeitos do compiz , pois o padrão já está meio dificil por ser uma distro recém lançada (ainda não pegamos as manhãs), instalou efeitos lasco de vez!rs...
Fiz isso e tive que formata, não quis tentar configurar compiz denovo nem lascando!Aguardo por um maluco que faça um tuto para copiar!rs...já está dificil de configurar o padrão e cosnertar os erros , imagino se tentar enfeitar..rs
Abração , devagarzinho acertamos os ponteiros.

luiscarlos

Depois que atualizei o kernel o sistema ficou travando também mas na inicialização, talvez o seu também seja problema do kernel...

Brodovisk

luiscarlos
O meu aqui depois que atualizei o kernel tive que reinstalar a placa de video e configurar tudo denovo.... o lasqueira!
Veja se não é isso!( o desgramado meteu o xserver da intel por cima da minha Nvidia)
Fiquei confuso também , pois vi que o 11.10 acabou de ser lançado e veio essa atualização de kernel e eu achava que era algum repositório app que adicionei (me sopraram isso na orelha e fui por isso), procurei o repositório que nem um maluco , formatei , demorou para cair a ficha , só percebi que era uma atualização da canonical quando retirei todos os repositórios e deixei somente o da canonical , e como continuou vindo a atualização do kernel pensei , vou ter que atualizar para conseguir o apt-get upgrade do resto do sistema não vai ter como contornar isso.
Fazer o que , depois reconfigurei novamente tudo denovo.