Internet no ubuntu em placa de rede off-board funciona ?

Iniciado por João Fernandes, 14 de Novembro de 2011, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

João Fernandes

Boa tarde,

Estou começando a usar o ubuntu agora, só que no pc em que ele está instalado a placa de rede onboard queimou, estou usando uma off-board, uma rtl 8139, tentei varias vezes instalar o speedy, o ubuntu reconhece a placa, tal, mas na hora de conectar não acontece nada.
Alguém pode me dar uma ajuda ?

Obrigado.

zekkerj

Sem problema. Se não está conectando, o mais provável é que vc esteja com duas placas com defeito. Na dúvida, execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

João Fernandes

Como vc me pediu, executei os comandos e apareceu isso;

PCI (sysfs)   
  *-network               
       description: Ethernet interface
       product: RTL-8139/8139C/8139C+
       vendor: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
       physical id: 6
       bus info: pci@0000:01:06.0
       logical name: eth0
       version: 10
       serial: 00:08:54:46:22:69
       size: 10Mbit/s
       capacity: 100Mbit/s
       width: 32 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm bus_master cap_list ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd autonegotiation
       configuration: autonegotiation=on broadcast=yes driver=8139too driverversion=0.9.28 duplex=half latency=64 link=no maxlatency=64 mingnt=32 multicast=yes port=MII speed=10Mbit/s
       resources: irq:19 ioport:e800(size=256) memory:febffc00-febffcff

como faço para navegar por ele ?
obrigado.

zekkerj

A placa foi reconhecida (como esperado), mas acusa que está sem link, ou seja, ela não detectou o cabo, ou não recebe o sinal do equipamento do outro lado.

Três alternativas:
1. O cabo está com defeito.
2. O equipamento do outro lado (switch? Hub? Modem? Outro computador?) está com defeito, desligado, ou desconectado.
3. Essa placa também está com defeito.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Brodovisk

Saudações!
Vixe cara, que zica enh!
Você usa win7 aí?
Eu passei o winutilitis pelo win7 , algo assim , é um programa de manutenção , por acaso vc usou ele e colocou para desfragmentar o registro?
Eu fiz isso o desgramado deu uma travada aqui na placa de rede e nem o capeta p/ trazer ele devolta(a placa de lan aparece porém eu conecto e nada)
Assim como o zekkerj disse , fiz todos os procedimentos e nada da mardita placa de rede conectar,pensei pronto queimo já era!
Sabe o que fiz?
Deletei todas as partições de win e linux e não obtive resultado(é no win que dá esse trem pq pelo ubuntu nunca aconteceu),ele trava no win7 e buga na bios, de inicio resetei a bios , como não obtive resultado reinstalei a bios e puf, a placa de rede voltou a funcionar...
vai entender nee...
Espero que seja o mesmo , o modem meu é sbv5121 e placa de lan da realtek tamb mais é r8169...
Boa sorte

João Fernandes

Muito obrigado a todos os parceiros aqui, o problema era mesmo o cabo de rede, só troquei o cabo e funcionou normal a internet, ja reiniciei e continua funcionando.
Obrigado.