Barra do linux

Iniciado por MagicShark, 13 de Novembro de 2011, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

MagicShark

Boa tarde, já pesquisei aqui no forum mas não consegui encontrar o que pretendo, se já aqui foi discutido peço desde já desculpa por abrir novo tópico :S

Ora bem a minha dúvida é a seguinte, eu utilizo o ubuntu 11.10 e estou bastante satisfeito tirando uma pequena parte, eu gostava que a barra do lado esquerdo do monitor (não sei o nome, é a barra de iniciação rápida,lol) que não desaparecesse. Ao abrir uma janela maximizada essa barra automaticamente se esconde...o que eu pretendia era que ela não se escondesse que lá estivesse sempre presente, há maneira de fazer isso??

Se houver sou capaz de precisar de um pequeno tutorial é que apesar de já utilizar linux à algum tempo ainda nao sou nenhum expert na matéria :D

Agradeço desde já as respostas possíveis e toda a ajuda que vier :)

garfo

Não uso o Ubuntu 11.10 (usei por um tempo, mas não gostei), mas acho que nas configurações do Compiz dá pra mudar as opções do Dash (a barra lateral se chama Dash) para deixá-la fixa. Mas tenha cuidado quando for mexer com as configurações do Compiz, muitos usuários aqui do fórum relataram erros e até a remoção do Unity por fuçarem demais nas opções. O Compiz não está tão estável nessa versão do Ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

MagicShark

e como faço isso? não sei mexer nessas coisas...

vanderkampo

Bem se voce tem o compiz instalado abra-o e vá em area de trabalho > Ubuntu unity plugin em em Hide Launcher clique na setinha e deixe como Never.
Se voce não tem o compiz instalado voce pode instalar a partir da Central de Programas, digitando Compiz no campo de pesquisa.

MagicShark

já consegui!!!!obrigado era mesmo isto que eu queria...já uso linux a algum tempo e ainda nao percebo mesmo nada disto, desconhecia o compiz...se soubesse disto já tinha metido o linux a minha maneira a muito mais tempo!!!! Obrigadao mesmo!!!!

jorge505

;D que bom resolver seu problema, mas para uma simples organizacao do forum, altere o icone do seu post para solucionado