Autor Tópico: placa de video radeon hd 6570 em conflito com grub  (Lida 3140 vezes)

Offline Alberto Snege Filho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
placa de video radeon hd 6570 em conflito com grub
« Online: 10 de Novembro de 2011, 19:26 »
boa tarde a todos!

comprei uma nova placa de video radeon 6570, tentei instalar e foi quando apareceram os meus problemas...
antes ,com a geforce 7300 LE estava tudo funcionado muito bem, com o ubuntu 10.04 no primeiro hd e o segundo hd com o windows xp ,sendo ambos gerenciados pelo grub na inicialização.
como o cd que veio com a placa não havia restrição, fui no xp e instalei normalmente.
quando tentei acessar o ubuntu , ele abriu o grub, mas logo em seguida passou para uma tela de prompt pedindo login/senha, daí fiquei sem saber como proceder...

Login
password
last login: thu nov 10 17;35 brst 2011 on tty/
linux beto 2.6.32.35.generic#78-ubuntu smp tue oct 11 15:27 uêc 2011 i686
u/Linux
Ubuntu 10.04.3 LTS
welcome to ubuntu!
documentation : https://hlp.ubuntu.com/
2 packages can be updated
0 updates are security updates
beto@beto: ~$-(prompt piscando) 

 perguntas:
tem alguma solução? como retornar com a placa antiga ou instalar ou reparar para normalizar o 10.04 ??? :-[ :-[
estou com o ubuntu 11.10 em cd, posso reparar usando ele ,sem perder os dados do hd?
Esta comunidade ajuda a  provar que pessoas bem intencionadas fazem a diferença por um mundo melhor! muito obrigado...
Atenciosamente!
Alberto.

Offline Alberto Snege Filho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: placa de video radeon hd 6570 em conflito com grub
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 17:09 »
 boa noticia ...desinstalei o grub e instalei novamente,daí o sistema normalizou...
agora só preciso de um driver para a radeon 6570, no site tem um ,mas é para 64 bits...será que posso atualizar com o 10.11 sem perder os dados?
grato!
Alberto.
Esta comunidade ajuda a  provar que pessoas bem intencionadas fazem a diferença por um mundo melhor! muito obrigado...
Atenciosamente!
Alberto.