Autor Tópico: Futuro do Ubuntu: uma boataria desnecessária  (Lida 1644 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Futuro do Ubuntu: uma boataria desnecessária
« Online: 08 de Novembro de 2011, 15:08 »
Tenho visto cada vez mais absurdos no que se diz respeito ao futuro do Ubuntu. Deem uma "googleada" e vejam algumas pérolas como:

- "O Ubuntu vai acabar?"
- "A Microsoft vai comprar a Canonical?"
- "O sistema vai se tornar pago?"

A resposta para todas essas e outras perguntas relacionadas é: jamais.
Não sei de onde vem todo esse alarmismo. Será da mudança drástica de interface? Será de usuários inconformados? Ou de "Linux-haters"? Sei lá...

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Futuro do Ubuntu: uma boataria desnecessária
« Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2011, 15:26 »
Tenho visto cada vez mais absurdos no que se diz respeito ao futuro do Ubuntu. Deem uma "googleada" e vejam algumas pérolas como:

- "O Ubuntu vai acabar?"
- "A Microsoft vai comprar a Canonical?"
- "O sistema vai se tornar pago?"

Destes três "absurdos", o que eu acho mais possível de acontecer (mas bem bem BEM remotamente provável) é a terceira opção. Talvez quando o Ubuntu implementar em tablets, lá pra meados de 2014, isso pode acontecer.

Agora, a Microsoft comprar a Canonical? Hahahah... pra quê? Ela nem liga pra Canonical. É mais fácil ela comprar o Google (eu sei, é impossível) do que a Canonical, pra vocês entenderem a importância que a Microsoft dá pra isso.

O Ubuntu vai acabar? Sim, o SO e a empresa podem falir, isso não é algo impossível, é algo até normal para empresas. Mas o espírito Ubuntu de fazer tudo fácil e opensource vai acabar? Nunca. É aí que está a chave da coisa: o mais importante de tudo é o "Humanidade para todos" e "Linux para seres humanos", esse espírito nunca vai acabar. Se a distro Ubuntu falir/terminar/ser abandonada, irão existir vários forks dela espalhados por aí, com o mesmo lema e o mesmo objetivo de sempre: fazer com que o linux seja para seres humanos.  ;)

Mas digo que por agora, nada dessas três conjecturas vai acontecer, podem ter certeza disso.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"