Autor Tópico: Formatando o windows com dual boot com o ubuntu  (Lida 992 vezes)

Offline FelipeDR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Formatando o windows com dual boot com o ubuntu
« Online: 04 de Novembro de 2011, 22:24 »
Sei que o forum é sobre ubuntu, mas creio que muitas pessoas já passaram pela mesma dúvida:
Tenho o windows 7 starter instalado aqui á algum tempo e ele começou a dar pau (pq não me surpreendo com isso? hahah) enfim, gostaria de formata-lo e instala-lo de novo mas sem causar problemas na partição do Ubuntu, posso simplesmente formatar ele como sempre fazia? Dar bot com cd do windows, bla bla...

Para economizar tópico vou colocar outra duvida aqui:
Meu Ubuntu esquenta bastante apenas de ligar ele, mesmo no gnome e geralmente quando uso algum programa pesado aqui (o blender por exemplo quando tenho uma cena pesadinha nele) ele fica travando bastante depois, mesmo que eu ja tenho fechado o programa sendo necessário reiniciar o computador as vezes.

Desculpe se já tiver tópico relacionado a isso, eu realmente fiz uma pesquisa, não muito profunda pq estou com preça.
Espero que me tirem essas duvidas.

Obrigado adiantado.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Formatando o windows com dual boot com o ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2011, 11:46 »
Reinstale o W7 normalmente na mesma partição antiga, isso faz ele "atropelar" o grub e o Ubuntu não iniciará mais, então entre com o live cd do Ubuntu e digite no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo mount /dev/partição do ubuntu /mnt
Código: [Selecionar]
sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sdaE pronto. Caso não saiba como indentificar a partição do Ubuntu:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -lA partição estará descrita como Línux (ex.: sda5)



[]'s