Ubuntu 11.10 root / user erro e sem som ou wireless

Iniciado por gustavo_ataide, 04 de Novembro de 2011, 22:00

tópico anterior - próximo tópico

gustavo_ataide

Olá,

Eu desboquei o acesso a pasta usr pelo terminal. Depois de reiniciar o computador tudo ficou estranho: o placa de som não é mais reconhecida,assim como a de wireless. Tentei usar comandos como sudo, mas o terminal pede para que eu faça login como root, eu fiz mesmo assim não consegui resolver o problema. Também não estou conseguindo acessar o Synaptic ou qualquer programa que peça senha de usuário administrador para funcionar. Ao tentar acessar as configurações de contas, apareceu um erro, dizendo que isso estava mal instalado. Reiniciei o computador e tentei fazer login como root(naquele esquema de outro usuário) ao iniciar as coisas só pioraram, o unity sumiu apenas no usuário root!

Também percebi que um pouco antes de iniciar a minha sessão como usuário, aparece uma tela cinza, o que seria? Além do que os menus do unity não ocupam mais a tela toda, somente um quarto da mesma.

Alguém sabe o que pode ser feito? Uso o computador para trabalhos e reinstalar o ubuntu formatando o hd seria péssimo. 

Obrigado e desculpa pela falta de conhecimento tecnico!

Brodovisk

Desbloqueou o usr como?
Comigo quando começa a dar mta zica prefiro formatar , perde menos tempo , caso sua pasta do usuário estiver criptografada de alguma forma retire os arquivos de lá urgente!senão depois dá trampo para retirar......
Eu não curto ficar remendando , em ultimo caso dê um boot de puppy e retire caso não abrir nada , é bem basicão mesmo , porém funcional, e dá para você retirar seus arquivos e retirar o cd , então creio que dê para grava-los em cd ou dvd e salvar se não possui hd externo....
http://www.puppylinux.com/
Mais nada como começar do 0 e deixar 100%...porque uma hora trava de vez e vai perder mesma coisa..
Boa sorte

gustavo_ataide

Usando o:
sudo chmod -R 777

Agora percebi que não consigo gravar cd/dvd's, nem o pen drive está funcionando =/

Brodovisk

http://img153.imageshack.us/img153/6483/capturadetelaem20111105.png

Presta atenção , loguei com root , abri o terminal com ctrl+alt+t e abri o nautilus , fui até a pasta e veja como é e deixe igual ,se o probrema for deixar a permissão como era está aí...
Vamos devagar para não se perder,aguardo...