Autor Tópico: Acabamos de perder um grande Ubuntero  (Lida 15142 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Online: 03 de Novembro de 2011, 19:45 »
Infeliz/, hj perdermos o Andre Gondim
https://plus.google.com/u/0/106555442756099168828/posts/YoJgMB8sU33

Como falei, estou ainda perplexo.
Li inicial/ na lista de discussão do Ubuntu-br, depois fui confirmar em outros locais, como no Irc da comunidade, no twiiter e infeliz/ a notícia se confirmou.
Um perda irreparável.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:52 »
Ola, tive pouco contato com o Andre......rjbgbo mas ele parecia ser uma pessoa muito jovem.....li agora o problema que ele teve...lamentavel mesmo...perdemos um cara da linha de frente....infelizmente.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2011, 19:56 »
platao, agora mesmo na lista de discussão do ubuntu-br estava me lembrando de um brinde que o Andre Gondin fez questão de me enviar pelas minhas contribuições ao tima da documentação do ubuntu.
vc não imagina como estou triste.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

  • Visitante
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:05 »
Realmente isso foi chocante soube no forum do Mint e como pode um rapaz tão jovem.

Uma considerável perca para o SL.

T+

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:10 »
Uma  grande  perda.  Que  descanse  em  paz  e  que  sua  família  seja  confortada  e  consolada  nesse  momento  de  grande  dor  e  sofrimento.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:17 »
Sem dúvida um grande perda, que descanse em paz.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2011, 20:37 »

A gente não sabe nem o que dizer, que ele descanse em paz , que sua família e amigos sejam consolados pelo misericordioso D-us , amém.
Usuário Linux- 449417

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:15 »
Boa Noite a Todos!

Meus Caros;

Reproduzo, aqui neste fórum, a notícia, veiculada no site/blog Seja Livre:

"Morreu aos 24 anos um dos ícones do Software Livre no Brasil: André Gondin.

Andre Gondim & Mark Shuttleworth

André era um dos líderes da tradução do Ubuntu para o Pt-BR e fazia parte do Conselho Ubuntu Brasil, além de escrever em diversos blogs de Linux e Software Livre.

Leia a matéria que Gleidson Lacerda escreveu sobre André Gondin abaixo:

 

“André Gondim, deixa esposa, pais, família, amigos, colegas, fãs. Lutou contra a fibrose cistica desde criança, deram 8 meses, 2 anos, 5 anos… aos 24 veio o transplante e ele sobreviveu (casou-se com Ana Luiza no mesmo ano).

Graduou-se, estava posgraduando. Trabalhou em empresas de primeira linha como UOL e Terra (até quebrou meu galho e tirou minhas férias na Gfarias). Deu cursos, palestras, militou no software livre. O Ubuntu, Gnome e tantos outros projetos devem muito das traduções e coordenação de equipe de André.

Deixou a certeza que existem milagres e eu pude conviver com um, embora breve foi o tempo. Lembro quando eu fui conhecer o namorado de AnaLu, sai de lá com um amigo de infância que você só conhece depois de adulto.

No hospital quando íamos visitá-lo durante alguma crise as pessoas deveriam dizer “que amigos insensíveis que ficam fazendo farra, rindo e se divertindo no apartamento do hospital”. Era ele que fazia a bagunça, sorria com os dentes trincados de dor, mas não murmurava, reclamava ou se desesperava. Contava piada e aliviava a preocupação dos que amavam ele… e como era impossível não amar.

Alguns dias depois do transplante, usando uma conexão 3G e o notebook ele escreveu no seu blog “sudo aptitude vida nova”. No texto ele escreveu: “fui entregue então a Jesus duas vezes, uma porque o nome do melhor cirurgião é José Jesus Camargo e o outro é o filho do Pai”. Como brinquei com ele sobre isso “Jesus é o Roteador, o IP e o TTL e ninguém vai ao Servidor senão por Ele”.

Estrelas também morrem e André morreu. Partiu para a Vida após a vida, essa ponte desconhecida, certa e próxima a qualquer um de nós. O que mais me impressiona quando penso em DD é que não era medo da morte, era amor pela vida que fazia ele batalhar e luta sem descanso. Quando conheceu AnaLu eu testemunhei outro milagre, amor verdadeiro. Quantas poesias à Lua a lua testemunhou?

Estrelas morrem, algumas se dispersam e deixam apenas uma super anã ou gravitam em si mesmas e são buracos negros. Mas estrelas com massa impensável como André foi, morrem para gerar novidade no universo. A supernova decorrente de sua morte ainda gerará várias outras estrelas em outras nuvens interestelares.

Como disse Jesus, a quem André se entregou duplamente, “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”"

Fiquem Todos com Deus e obrigado.
São Mateus 6,31.33-34

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:34 »
Não tive contato com André, mas fiquei chocado com a notícia, sempre dava uma visita no blog do cara.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

alarcon

  • Visitante
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:36 »
Infeliz/, hj perdermos o Andre Gondim
https://plus.google.com/u/0/106555442756099168828/posts/YoJgMB8sU33

Como falei, estou ainda perplexo.
Li inicial/ na lista de discussão do Ubuntu-br, depois fui confirmar em outros locais, como no Irc da comunidade, no twiiter e infeliz/ a notícia se confirmou.
Um perda irreparável.

Poxa acabei de saber. :-[

Faço minhas as palavras do rjbgbo.

Aproveito o momento e deixo aqui meus sentimentos aos familiares do agora saudoso Andre Gondim.

Por fim faço coro aos colegas de fórum: um grande perda

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2011, 21:57 »
Bah, e era meu conterrâneo, q descanse em paz.

Offline JoseMelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 327
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:27 »
Um cara que contribuiu muito com o Ubuntu...
Quem visita, faz parte, contribui no  Launchpad sabe que será sempre lembrado...
Parabéns...
Paz!!!!

Offline Holmes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Usuário Linux desde final de 2009.
    • Ver perfil
    • holmeslinux
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:29 »
uma grande perda para o software livre, descanse em paz!

vlw fwi, Holmes :)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Offline botinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Debian7 Brasil
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #13 Online: 03 de Novembro de 2011, 22:47 »
André descanse em paz amigo

Obrigado por tudo.



"RIP André Godim"

Valeuu....
"o suor poupa o sangue"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Acabamos de perder um grande Ubuntero
« Resposta #14 Online: 03 de Novembro de 2011, 23:42 »
Fiquei sabendo da notícia, sobre o André, no final da tarde, já sem ter como postar algo no fórum. Não troquei praticamente nenhuma mensagem com ele, a não ser uma (talvez duas) pelo twitter, mas todo dia me relacionava com um dos seus (talvez) grandes filhos... seu trabalho na incansável tradução dessa distro que usamos e gostamos.

Além disto esbarrava sempre em algum artigo do seu blog, que sempre me ajudou muito, e com certeza ainda ajudará demais!

O que dizer de alguém que poderia ter desisto frente a tantos desafios pelas quais passou? Ainda mais como dizer de alguém que não conheci?

Acho que não posso dizer nada, a não ser admitir a admiração velada que sempre tive, que ele possa (onde estiver) fazer um trabalho tão bom quanto fez aqui, e que tenha paz.

Que sua família possa ter paz, e que encontrem na trajetória dele as forças para seguir em frente.

[]´s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!