Acabamos de perder um grande Ubuntero

Iniciado por rjbgbo, 03 de Novembro de 2011, 19:45

tópico anterior - próximo tópico

Brodovisk

Que pena , já li muito o blog dele , ele era muito inteligente !
Mais fazer o que , o que tem que ser será nee...

Rafa Henrique


maxcedro

Fiquei muito triste. Minhas condolências à família e amigos.

Quantas e quantas dicas dele eu segui...

Adriano R.N.

Compadecer-se da perda de alguém que não conhecíamos pessoalmente, demonstra o quanto admirávamos os seus atos. Ou no dizer do gênio...

"Não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas idéias e a nobreza dos seus ideais." Charles Chaplin

Vá em paz, companheiro André!
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

sudo apt-get install descanse-em-paz-guerreiro
http://andregondim.eti.br/ubuntu/sudo-apt-get-install-descanse-em-paz-guerreiro/

Acompanho o blogo do André desde 2008.
Vai fazer muita falta. :'(
Que Deus conceda força e paz p/ a famĺia!

pinduvoz

#20
Como usuário do Ubuntu e frequentador deste Fórum, usei muitas dicas do André Gondim. Acompanhava-as no "Planeta Ubuntu", onde eram publicadas quase diariamente.

E acompanhei, pela internet, o transplante de pulmão do meu xará. Para mim foi uma grande surpresa, já que nunca imaginei que uma pessoa tão dedicada ao SL e com tamanho espírito comunitário pudesse sofrer de uma doença tão grave e debilitante.

O André Gondim foi realmente um exemplo e é merecedor de toda e qualquer homenagem que lhe venham a prestar.

Aqui fica mais uma minha (a outra está no VOL), com o desejo de muita luz ao André e de muita compreensão aos desígnios de Deus à família dele.

Descanse em paz, André Gondim.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Mascarado

#21
André Gondim, colaborador frequente do BR-Linux e participante-chave da comunidade brasileira do Ubuntu, especialmente da sua equipe de tradução, faleceu hoje aos 24 anos em decorrência de uma longa enfermidade contra a qual lutou ao longo de toda a sua vida.

Após um transplante que fez parte desta longa batalha, ele escreveu em seu blog um post inspirador sob o título sudo aptitude vida nova, que termina com um chamado que se reveste de significado especial quando vindo de um recém-transplantado: "Doe, doe sangue, doe tempo livre, seja doador, seja eterno!"

E esta frase, que traduz muito do comportamento do próprio André, fica aqui como a lembrança e uma mensagem que se pode tirar de um acontecimento tão trágico quanto o falecimento de um jovem em decorrência de uma circunstância tão além do seu controle, e contra a qual lutou durante tantos anos.

Nossas condolências à família do André, na certeza de que ele será sempre lembrado como um exemplo a ser seguido.

E como uma singela homenagem ao colaborador que nos deixa, o BR-Linux não publicará sua edição matinal nesta sexta-feira. Retornaremos à programação normal à tarde. Descanse em paz, André Gondim.

Fonte:    http://br-linux.org/2011/nota-de-falecimento-andre-gondim/

Meus pêsames ao familiares do André Gondim. :'(
Ubuntu é tudo de bom!!!

rudregues

Nunca tive contato com ele, mas sempre o admirei como uma das figuras representativas do Ubuntu e do SL no Brasil.  :-[
Pra mim, é nítida a dedicação que ele sempre teve com a comunidade.

Li o post do Allisson no blog http://andregondim.eti.br/ubuntu/sudo-apt-get-install-descanse-em-paz-guerreiro/ e me conforta saber que alguém próximo dele disse que ele viveu de verdade.  :)

Descanse em paz companheiro André Gondim e minhas condolências à família.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

lopp


luiscarlos

Parece que os bons estão "subindo pra nuvem", André Gondim me ajudou muito no Ubuntu admiro o cara, sem duvida uma perda lastimável.



[]'s

cris.tom

A minha oração é para que Deus conforte a família do André Gondim. Sempre esbarrava com suas contribuições na web e usei muitas de suas dicas para deixar o meu ubuntu "redondo". Realmente fiquei triste com esta notícia.
t+ André... :'(
Linux, uma questão de filosofia!

agente100gelo

Desde de ontem que estou sem palavras.
Mais triste ainda por saber que era tão novo.

Citação de: wildner online 04 de Novembro de 2011, 09:42
Sugiro luto no Ubuntu Forum Brasil, ele sempre lutou pelo Linux, Ubuntu, enfim acho que merece.

Acho o que melhor podemos fazer pra retribuir tudo que o André fez é dedicar um pouco mais de tempo na ajuda dos usuários.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

linuser104

#27
Também nunca tive um contato direto com o André, mas sempre encontrei via google algo que me interessava que partia do seu blog, então também estou profundamente sentido pela perda de uma pessoa que incorporou de maneira exemplar o espírito colaborativo que é o mundo OpenSource.

Sua história de vida, que agora sei só um pouquinho, é um exemplo para mim e uma felicidade também, pois é bacana saber que ainda existem pessoas disposta a colaborar, mesmo que com grandes problemas pessoais, neste mundo tão egoísta no qual vivemos.

Desejo serenidade neste momento à família do André e que ele descanse em paz com a certeza do dever cumprido.


PS: Como gostaria que Deus desse um sudo apt-get build-dep andré-gondim.  :)
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Creto

#28
Citação de: agente100gelo online 04 de Novembro de 2011, 09:48
Desde de ontem que estou sem palavras.
Mais triste ainda por saber que era tão novo.

Citação de: wildner online 04 de Novembro de 2011, 09:42
Sugiro luto no Ubuntu Forum Brasil, ele sempre lutou pelo Linux, Ubuntu, enfim acho que merece.

Acho o que melhor podemos fazer pra retribuir tudo que o André fez é dedicar um pouco mais de tempo na ajuda dos usuários.
Sem palavras mais uma vez a primeira foi quando li a notícia da ida do André Gondim e agora ao abrir esse tópico e ver que os amigos do software livre compartilham do mesmo pensamento.

Com certeza o André (que conversava e até pedia dicas via facebook.chat) e ele sempre alegre e fazendo píadas e eu aqui o "tapado" da história por estar a pouco tempo usando o GNU/Linux nem sabia de seu problema e pensei assim:

_Como fui minímo ante a grandeza desse rapaz.

Penso como o agente100gelo compartilhar o que sabemos com outros usuários seria o que esse jovem nos daria como uma última dica.

Até mais

Paulo Corrêa
Creto

Altair Julião

Quando vi a notícia no facebook do vidadeprogramador pensei: eu já vi esse nome em algum lugar, lembrei-me que volta e meia estava eu no seu blog lendo algumas dicas para resolver alguns das dificuldades que um novato como eu que veio de outro s.o. encontra geralmente.

Que descanse em paz!

Citação de: Creto online 04 de Novembro de 2011, 12:39
Penso como o agente100gelo compartilhar o que sabemos com outros usuários seria o que esse jovem nos daria como uma última dica.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL