Meu dock e minha barra de cima (do relógio) sumiram!!

Iniciado por Imfernandes, 02 de Novembro de 2011, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

Imfernandes

Pessoal,

eu estava mexendo no Compiz Config e devo ter feito algumas alterações que não fizeram bem ao meu sistema. Ele simplesmente, quando reiniciei, estava sem o dock do lado esquerdo e a barra lá de cima continha somente "arquivo", "editar", "ver", "ir", "marcadores", "ajuda".

Meus arquivos estão preservados. Aparentemente foi só isso que sumiu, mas como não sou usuário avançado, não sei fazer as coisas funcionarem pelo terminal. Alguém pode me ajudar a fazer esses "fujões" voltarem?

Obrigado.

Imfernandes

Muito obrigado. Não estou em casa. Assim que estiver testo. Desculpe não ter sabido procurar na pesquisa esse tema.

Abraço.

vinicius_aleao

Se o unity --reset só resolver temporariamente (i.e., se o unity continuar sumindo após reiniciar), adicione esse comando nos aplicativos de sessão (foi o que eu tive que fazer aqui).

Deixe eu adivinhar: você clicou no botão "Preferências" no CompizConfig, não é mesmo? Nunca faça isso porque dá pau imediatamente e o resultado é exatamente o que você descreveu.

Imfernandes

Eu não lembro qual botão apertei que deu pau. Mas pode ter sido o preferências sim, pq eu fucei tudo.

A questão é que o "unity --reset" não funcionou nem temporariamente.

O meu terminal ficou mostrando um monte de linhas que ao final concluíam (done). Mas uma me chamou atenção e dizia: "compiz (expo)_war: failed to bind image texture.

Após essa, mais 3 linhas de update, mas a última, "setting update 'run_key'" ficou a noite inteira lá, mas de manhã ainda não havia acontecido nada.

E agora? rs

vinicius_aleao

Ok, vamos lá. Faça login no Unity 2D. Abra sua pasta pessoal, dê um Ctrl+h (para desocultar os arquivos), procure por .compiz-1 e apague. Faça o mesmo com outra pasta também chamada .compiz-1, mas que está dentro de .config. Apague igualmente o comando unity --replace que você adicionou nos aplicativos de sessão. Depois reinicie a sessão no Unity 3D e veja se resolveu. Se não resolver, faça logoff, volte pro 2D, apague novamente as referidas pastas e acrescente de novo o referido comando nos aplicativos de sessão. Reinicie no 3D e veja se resolveu.

Agora explicando o porquê tudo isso: da primeira vez que ferrei com o compiz (mexendo no CCSM), resolvi acrescentando o comando lá nos aplicativos de sessão. Da segunda vez (quando percebi que o problema era o botão "Preferências"), só resolveu quando eu fiz tudo isso que eu descrevo aí. Talvez dê certo com você.

Boa sorte.

Imfernandes

Vinicius, obrigado. Assim que chegar em casa tentarei e deixo vcs saberem seja qual for o resultado.

Só me ficou uma dúvida que talvez suma quando eu olhar diretamente para isso. O tal "aplicativo de sessão" a que se refere será exatamente o que? Um documento texto?

Melhor em vez de apagá-lo, jogar num pen drive e depois, se preciso, recolocá-lo lá.

Bom, tô indo embora agora. valeu!

Imfernandes

Cara, rsrs e se eu disser que não há nenhum arquivo ou pasta .compiz -1 ou algo parecido??
Fiz exatamente como mandou. Não esqueci de dar o ctrl + h. Na pasta .config também não havia nada parecido.

Se eu entrar no configurador do compiz pelo Unity 2D não consigo reverter?

Que coisa estranha. Um belo bug!

vinicius_aleao

"Aplicativos de sessão" pode ser acessado no menu de desligar (botão da extrema direita do painel superior). É um pequeno diálogo em que você pode adicionar comandos que serão executados no login. No seu caso, presumo que você não tentou nada com ele, não é mesmo? Então abra-o e adicione o comando unity --replace, no nome você põe Unity (ou qualquer outra coisa, o mais importante é o comando).

Imfernandes

Vinicius,

eu tentei o lance do aplicativos de sessão. Nada. Fiz pelo 3D, pelo 2D e nada. Agora o 3D deu para entrar preto. Só aparece o mouse. Aí se eu clicar e arrastar ele começa a mostrar o fundo, mas se eu o fizer de novo, apaga o outro lado, que nem cobertor de anão. Típico daqueles bugs de windows.

Outra coisa é que antes, eu via os meus arquivos no 3D, agora, abri a pasta e não os vejo mais.

Tô quase desistindo e instalando o Linux Mint no lugar.

vinicius_aleao

Pois vá mesmo, ou tente o 11.04. Eu particularmente adoro o Ubuntu, mas no dia em que ele me deixar na mão, mudo de distro, ainda que temporariamente.