Internet lenta e download normal (já uso DNS Google e IPv6 desativado)

Iniciado por thimoteos_helker, 01 de Novembro de 2011, 21:37

tópico anterior - próximo tópico

thimoteos_helker

Amigos,
Venho pedir ajuda para solucionar o problema de lentidão de minha internet.
Desde que instalei o Ubuntu 11.10 ficou impossível de navegar, pois até as páginas mais simples demoram vários minutos para carregar. Entretanto, os downloads e o carregamento de vídeo acontecem em velocidade normal. Li vários artigos na internet e aqui no forum: todos falando a mesma coisa: usar DNS Google e desativar o IPv6. Fiz tudo isso e nada deu certo.
Interessante que usando o Ubuntu 11.04 não havia problema algum.
Até formatei a máquina reinstalando o Ubuntu, mas nada certo.
Fui ao www.speedtest.net para testar minha conexão. Ele apresentou as seguintes estatísticas:
- Ping: 38
- Download 1 Mbps
- Upload: 0,0

Sei que o problema não é com meu roteador, pois meu outro notebook está com a navegação na internet ocorrendo perfeitamente.
Sei que também não se trata de um problema de hardware pois, como uso dual boot, verifiquei que a navegação no Windows está perfeita também.
Venho pedir a ajuda dos senhores para tentar solucionar esse mistério. Agradeço antecipadamente aos que puderem colaborar.

medeiros64

instale a versao mais nova no firefox e tente navegar.
veja se outros navegadores apresentao o problema blz

thimoteos_helker

medeiros64,
Já atualizei o Mozilla e testei a conexão em outros navegadores. Minha navegação continua pior que se meu plano fosse de internet discada.
Agradeço pelo palpite.
Valeu.

medeiros64

quando vc instalou o ubuntu 11.04 q vc usava antes ele reconheceu sua placa automaticamente ?

e quando vc instalou o ubuntu 11.10 esse instalou sua placa automaticamente ?

se ambos fizeram a instalação automatica provavelmente o drive usado é o mesmo, se somente o ubuntu 11.10 instalou sua placa automaticamente remova o drive ou modulo e instale o drive q vc usou no uubuntu 11.04.

q placa é a sua ?

thimoteos_helker

Minha placa é Intel Next-Gen Wireless-N Mini-card with Bluetooth - 802.11a/b/g.
Tanto no Ubuntu 11.04, quanto no 11.10, ela foi reconhecida automaticamente, sem eu precisar me preocupar.
Obrigado.

thimoteos_helker

Para ser mais preciso sobre minha placa, as informações da saída do lspci são:
Network controller: Intel PRO/Wireless 5100 AGN [Shiloh] Net work Connection
Ethernet controller: Realtek RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 02)

medeiros64

va neste link e veja se a uma atualização p/ seu driver.

acredito q muitos usuarios esta com problema p/ navegar no ubuntu 11.10 pois eu tbm tive e acabei voltando ao ubuntu 11.04 porem já sei como resolver o problema no ubuntu 11.10 logo vc resolvera o seu tbm.

espremente o link vamos ver http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect/wireless.

zekkerj

Olá thimoteos_helker,
Não está claro pra mim se o problema está acontecendo na conexão por cabo ou por wireless.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

thimoteos_helker

zekkerj,
O problema acontece tanto na conexão por cabo quanto via wireless.
Entretanto, creio que o problema não esteja na fonte do sinal, já que meu outro notebook funciona perfeitamente na mesma rede e, meu Windows, em dual boot, também.

thimoteos_helker

medeiros64,
Vou testar se instalar outro driver resolve. Fico de postar o resultado. Obrigado.

zekkerj

Citação de: thimoteos_helker online 03 de Novembro de 2011, 13:09
zekkerj,
O problema acontece tanto na conexão por cabo quanto via wireless.
Entretanto, creio que o problema não esteja na fonte do sinal, já que meu outro notebook funciona perfeitamente na mesma rede e, meu Windows, em dual boot, também.
Mesmo assim, recomendo que você reinicie (desligar/ligar novamente) o roteador, para descartar a possibilidade do problema estar relacionado com ele.
Aliás, você não disse a marca/modelo do seu roteador, isso é importante pra análise do problema.

O fato de estar funcionando em outra máquina com outro SO não é garantia de que o problema não esteja no roteador.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D