É possivel migrar da plataforma i386 para amd64 sem formatar?

Iniciado por Napster, 01 de Novembro de 2011, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

Napster

Pois é pessoal, instalei o ubuntu 11.10 32bits aki, só q eu não queria formatar ele pra colocar o x64, é possivel fazer isso sem formatar?

eliseu_carvalho

Eu lembro de ter feito o contrário (64-32) no openSUSE. Mas 32-64 não sei se é possível, até porque são outros pacotes, é outra arquitetura, bem diferente.

Napster

Se lembra qual foi o procedimento usado? Talvez adaptando o procedimento eu consigo reverter a ordem.

eliseu_carvalho

Na verdade foi durante a instalação de um programa (que, no caso do openSUSE, é só clicar 2x no pacote RPM), aí a própria instalação informou que seria necessário mudar de 64 para 32-bit. Mas isso traz riscos, pois pode-se perder programas, configurações e tudo o mais - nesse caso fiquei sem o YasT (a ferramenta de configuração do openSUSE).

Napster

platao

Citação de: Napster online 01 de Novembro de 2011, 11:28
Pois é pessoal, instalei o ubuntu 11.10 32bits aki, só q eu não queria formatar ele pra colocar o x64, é possivel fazer isso sem formatar?

nao :)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jkmsjq

Se sua partição (/home) estiver independente, basta deletar as pastas e arquivos ocultos, dando um CTRL+H e depois DEL, e formate apenas a partição (/) instalando o sistema operacional com a nova arquitetura 64bits. Depois de instalado basta apenas dar: sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y && sudo apt-get install aplicativosdasuapreferência, dê um Enter, digite sua senha e apenas aguardar o final do processo.

Fui...

Valeu...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

To usando ubuntu-11.10-32bits num C2D+4gb/ram com kernel-pae, instalado automaticamente, que reconhece mais de 3gb/ram... por isso nem me estressei baixando a versão 64bits.