Compartilhar arquivos entre Windows 7 SP1 e Ubuntu

Iniciado por ExtremeGamerBR, 31 de Outubro de 2011, 14:04

tópico anterior - próximo tópico

ExtremeGamerBR

Olá!

Pessoal estou no começo com Linux, consegui (Eu e o Google) resolver praticamente todas as dúvidas que apareceram até agora, infelizmente sobrou apenas essa do compartilhamento de arquivos.

Até alguns dias atrás estava usando o Windows 7 SP1 em duas máquinas conectadas pelo roteador, compartilhava arquivos e as impressoras pelo grupo doméstico. Era simples e fácil.

Formatei um dos meus computadores (Um Laptop) e coloquei o Ubuntu, portanto estou usando em um computador o Ubuntu e em outro o Windows 7.

Já instalei o Samba com o Windows Network no Ubuntu e o Grupo Doméstico do Windows 7 está do mesmo jeito de anteriormente (Quando eu acessava pelo meu outro WIndows 7).

O Ubuntu chega a reconhecer o CASA-PC que seria meu computador com Windows. Quando clico nele aparece uma janela para por a senha, no caso eu coloco a do Grupo Doméstico (Está certo isso?) mas a janelinha volta a aparecer depois de alguns segundos. Veja essa imagem:

1. Qual seria a senha que devo colocar lá? A do Grupo Doméstico? Já tentei com a do roteador mas também não dá certo.

2. O que eu posso estar fazendo de errado?

Tentei passar de forma detalhada, espero que tenha ficado claro.

Obrigado desde já!  ;D

Edit: Removi a imagem que tinha 47KB, sendo o máximo permitido 40KB.  ::)

ExtremeGamerBR

Ok, fiz uma nova descoberta.

Cliquei com o botão direito em uma pasta e a compartilhei, o Windows 7 reconheceu e inclusive consigo compartilhar dados entre eles.

A única coisa que eu queria era poder acessar arquivos que estão no Windows 7 a partir do Ubuntu.

Então, fica apenas essa dúvida. :)

medeiros64

a senha q esta pedindo se nao me engano é a senha do win7, a q vc usa p/ ligalo ou a senha do administrador com user administrador.

caso vc nao colocou senha nenhuma faça um teste crie um usuario no win7 coloque uma senha compartilhe a pasta e tente acessar usando user e senha criado.

aki em casa essa parte vai normal no tipo o win xp nao pede senha já o win7 pede eu digito a senha de um usuario.

ExtremeGamerBR

Citação de: medeiros64 online 02 de Novembro de 2011, 18:44
a senha q esta pedindo se nao me engano é a senha do win7, a q vc usa p/ ligalo ou a senha do administrador com user administrador.

caso vc nao colocou senha nenhuma faça um teste crie um usuario no win7 coloque uma senha compartilhe a pasta e tente acessar usando user e senha criado.

aki em casa essa parte vai normal no tipo o win xp nao pede senha já o win7 pede eu digito a senha de um usuario.

Muito obrigado!

Graças à você consegui resolver meu problema!

Na verdade, o usuário era o do meu PC (CASA-PC) e foi só colocar a senha e pronto.

Tópico Resolvido!