Autor Tópico: Quando um jogo trava nada fecha ele so desligando da tomada?  (Lida 1310 vezes)

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Quando um jogo trava nada fecha ele so desligando da tomada?
« Online: 30 de Outubro de 2011, 05:33 »
Alguns jogos travam e nada fecha eles como alt + f4 ou apertando alt + f2 para digitar o comando xkill (a caixa do alt + f2 nem abre fica travado na tela do jogo).

Se eu digitar Ctrl + alt + f4 abre uma tela para eu digitar comandos, mais pedi o login e não consigo fazer com nenhuma das senhas das duas contas no computador (eu sei a senha uso para entrar no sistema, mais neste caso não funciona).

Eu penso que desligar da tomada não e uma boa opção por causa de possiveis perdas de dados ou o tempo que se gasta removendo da tomada e ligando novamente.

Alguem sabe o que se pode fazer para resolver isto?

Uso Ubuntu 10.04.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 05:52 por livre1 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quando um jogo trava nada fecha ele so desligando da tomada?
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:38 »
Se quando trava, as luzes do teclado ficam piscando, então é Kernel panic e não há nada a fazer senão um dedoff (reiniciar o computador pelo gabinete), ou desliga-lo da tomada.

Se quando trava, nenhuma luz do teclado fica piscando, e só a tela congela, e não dá pra fazer mais nada, nem mexer o ponteiro do mouse você consegue, então é overflow na memória. Isso acontece quando se tem pouca memória disponível e está com muitos programas abertos, já aconteceu isso comigo. Só dedoff ou desligando da tomada pra sair.

Não sei a solução para ambos os problemas, infelizmente.  :(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"