Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total  (Lida 22728 vezes)

ibsfabis

  • Visitante
Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Online: 29 de Outubro de 2011, 23:00 »
Trabalho com informática a 30 anos e sempre resisti ao linux. Na verdade, desde o Unix eu detestava os comandos pouco intuitivos. Bom, agora comprei um Note HP com Windows 7 64bits (amd) e decidi que era hora de acabar com a cisma. Me dei mal, baixei o Ubuntu 11.04, primeiro na versão 32 e depois 64bits. No processo de instalação não aparece o da instalação lado a lado com o Windows 7 nem na de 32 nem na de 64 bits como vários tutoriais indicam. Na instalação avançada não consigo acessar a partição de 100Gb que criei no HD. Simplesmente ao clicar nela não aparece nada. Quando inicializo o Ubuntu pelo CD na versão 32 ele apresenta crash em algumas aplicações, mas na versão 64 ele dá crash no Mozilla a toda hora. Afinal, esse treco não era o mais estável dos sistemas e que tinha se tornado superamigável? Decepcionante, acho que ficarei bem quietinho com o Windows. Estou com o Note a quase um mês e meu Windows não travou uma única vez, em compensação com o Ubuntu a cada boot um crash (ou mais).

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2011, 23:08 »
Movido para depoimentos.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2011, 23:29 »
Trabalho com informática a 30 anos e sempre resisti ao linux. Na verdade, desde o Unix eu detestava os comandos pouco intuitivos. Bom, agora comprei um Note HP com Windows 7 64bits (amd) e decidi que era hora de acabar com a cisma. Me dei mal, baixei o Ubuntu 11.04, primeiro na versão 32 e depois 64bits. No processo de instalação não aparece o da instalação lado a lado com o Windows 7 nem na de 32 nem na de 64 bits como vários tutoriais indicam. Na instalação avançada não consigo acessar a partição de 100Gb que criei no HD. Simplesmente ao clicar nela não aparece nada. Quando inicializo o Ubuntu pelo CD na versão 32 ele apresenta crash em algumas aplicações, mas na versão 64 ele dá crash no Mozilla a toda hora. Afinal, esse treco não era o mais estável dos sistemas e que tinha se tornado superamigável? Decepcionante, acho que ficarei bem quietinho com o Windows. Estou com o Note a quase um mês e meu Windows não travou uma única vez, em compensação com o Ubuntu a cada boot um crash (ou mais).
rsrsrsrs que sorte a sua einh amigo, logo de cara... Eu sei que é difícil de acreditar depois dessa, mas o seu caso é uma exceção. #SintoMuito :(
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2011, 00:23 »
respondendo ao troll, autor desse tópico, usei a versão de longa duração do ubuntu 10.04lts, durante 1 ano e meio sem nenhum travamento e também sem precisar reinstalar uma única vez, e o troll tá comemorando só um mês no windows. kkkk na sua primeira formatação volte aqui para nos relatar, sua experiência.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline leandro842

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu - Linux for Human Beings!
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2011, 00:26 »
respondendo ao troll, autor desse tópico, usei a versão de longa duração do ubuntu 10.04lts, durante 1 ano e meio sem nenhum travamento e também sem precisar reinstalar uma única vez, e o troll tá comemorando só um mês no windows. kkkk na sua primeira formatação volte aqui para nos relatar, sua experiência.
ñ foi um troll aliás eu nem sabia o que era isso antes de você falar
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2011, 01:03 »
ibsfabis, você está generalizando as coisas, talvez a imagem que você tenha do sistema esteja corrompida, ou quem sabe você não entendeu direito os processos. Você então não trabalha com informática você trabalha com Windows, é diferente, técnico você não deve ser pois não é capacitado nem pra instalar um sistema operacional...  Mas isso não vem ao caso.  Como você mesmo disse o Windows que estas a comparar com o sistema Ubuntu que você tentou instalar já veio na máquina, ou seja, a configuração do hardware foi exatamente pensada para esta versão do Windows e foi instalada por um "profissional" na área da informática, então não é justo comparar uma instalação leiga com uma realizada por quem sabe oque está fazendo. Você diz que detestava o Unix, oque você usava então? você está comparando o Unix ao Dos? (...)
É por causa de usuários como você que a Microsoft chegou onde está, você precisa pagar de 300 a 700 reais pra ter um executável que faça seu hardware funcionar, nós aqui usuários Linux não pagamos nada e temos um sistema operacional completo, o qual podemos fazer cópias, alterar... Oque se pode fazer com o Windows? Nada, apenas executar.
O Ubuntu está sim super fácil de usar, se você reparar aqui no fórum tem muitos usuário iniciantes, apenas usuários, que conseguiram instalar e manter sem problemas o Ubuntu, logo para um "profissional" não é problema né?
Resumindo o fiasco da sua experiência no Linux se deve a você mesmo, o melhor que você pode fazer é ficar quieto com o Windows, que é feito para usuários com o seu nível de conhecimento.



[]'s



Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2011, 10:22 »
Por isso que não recomendo dual-boot a ninguém, mesmo que seja Windows-Windows, ou Windows-Mac, ou Windows-Linux... dual-boot só atrapalha a decisão do cara, além de possíveis problemas, como este relatado. Ou apaga todo o HD de uma vez e instala o Ubuntu, ou usa uma máquina virtual. Ou tudo ou nada.

Citar
...acho que ficarei bem quietinho com o Windows.

Faz bem. Pra que mudar? Se seu Windows tá funcionando redondo, pra que instalar outro sistema operacional, e ainda por cima, fazer dual-boot?

Citar
Estou com o Note a quase um mês e meu Windows não travou uma única vez [...]

Uau! Um mês sem travar. Que sorte, cara. Sério, que sorte. Eu quando usei o Windows (7), o sistema travou já no segundo dia, tela azul da morte. Depois fiquei sabendo que era problema de hardware, mas aí já era tarde e fui pro Ubuntu. Estou nele desde então.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Brodovisk

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:19 »
Como você mesmo disse,instalou pelo cd....
Eu tentei aqui sabe , no cd tem alguns arquivos que não grava , o pq eu não entendi , mais use dvd que fica 100%...(senão já começa corrompendo na instalação)
Um segundo detalhe é que tipo está bugando no idioma pt-br se colocar para instalar direto em pt-br...(solução,instale em inglês e depois passe para o pt-br) e faça os ajustes para consertar os bugs,não bugando na instalação vai evitar mtos erros)
Agora quanto a instalação do lado do win entendo que não tem mesmo , porém particione o disco e deixe um espaço vago para instalar lá que ele instala automaticamente , formata o win p/ vc ver , o grub não sai de lá mais não!vai aparecer seu win+grub se formatar da forma correta , isso foi uma surpresa p/ mim , parece que ele aloca a inicialização do grub na mbr do win de 100 mb e não sai mais...sem a necessidade de instalar o grub mais porque formatou o win e vice-versa...
Hehe , está faltando uma boa atualizada no linux desde que você é veterano em informática , siga as dicas e vai ver , fica redondinho...
Abração!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2011, 11:50 »
Ola ibsfabis, pegue algumas aspotilas uteis e ilustradas na minha assinatura abaixo.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:01 »
O que mais me espanta é isso:

Trabalho com informática a 30 anos...

e ainda não aprendeu?

Tem um usuário aqui chamado alarcon que cria várias vídeos aulas sobre o Ubuntu e por um acaso tem duas delas que mostram como instalar o ubuntu em dual-boot com o windows 7, em uma delas com o Ubuntu 10.10 e em outra com o Ubuntu 11.04 sendo que neste último em HDs separados, veja:

Citar
Como instalar o Ubuntu 11.04 em dual boot com o Windows 7 em HDs separados:
http://www.youtube.com/watch?v=MfXvgnM8No4

Como instalar o Ubuntu 10.10 em dual-boot com o windows 7:
http://www.youtube.com/watch?v=z2SPFPXVdHE
fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80944.0.html

Nesta vídeo que fala como instalar o Ubuntu 11.04 em dual-boot com o windows 7, veja no minuto 02:38s que tem sim a opção de instalar o Ubuntu ao lado do windows 7, portanto algo você fez de errado aí para dizer que não aparece tal opção para você. Talvez até tenha gravado a ISO do Ubuntu num CD, mas ou a ISO estava corrompida, ou o CD com problemas, ou até mesmo imperícia do usuário com o instalador.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 12:09 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:44 »
ibsfabis, vc tem larga experiência em Windows, mas Linux é diferente, sugiro que leia e estude, veja as dicas no nosso colega platão:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997
Usuário Linux- 449417

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:51 »
Ola Ioca, aproveitando.... foram inclusas hoje duas novas apostilas 1 - Entendendo o Unity 2 - entendendo a central de programas do Ubuntu, o unico porem e que as duas estao em ingles ainda...e so baixar e aproveitar.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2011, 12:57 »
Ola Ioca, aproveitando.... foram inclusas hoje duas novas apostilas 1 - Entendendo o Unity 2 - entendendo a central de programas do Ubuntu, o unico porem e que as duas estao em ingles ainda...e so baixar e aproveitar.

Legal platão, agora  lembrei-me de quando comecei a usar o Ubuntu , foi na versão 6.06, cheguei todo prosa, pois já usava o Windows desde o 95 , aí fui instalar um programa no Linux e não consegui nada, tentava e nada, chamei minha esposa e contei a ela o que se passava, ai ficamos rindo...
Usuário Linux- 449417

Brodovisk

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:46 »
Calma linuser104 , pelo que notei ele disse que não tem a opção no boot como saiu em algumas versões anteriores que aparecia instalar lado a lado do windows...
Estava vendo as videos aulas , achei muito trabalhoso o processo....Mais parabéns pelo tuto , ficou bem detalhado,não acerta quem não presta atenção....
Eu tipo vou lá aonde ele particiona no windows e divido a partição , estando dividida belezinha!Vamos lá, nem atribua nada e nem formate e nem monte partição nenhuma ,deixa ela lá quieta em negrito...
Quando der boot no dvd escolha a opção instalar e deixa rolar,vai chegar uma hora que ele vai perguntar aonde pretende instalar, vc vai ver lá espaço não alocado ,seleciona o bixo e deixa ele fazer automáticamenta....Ele faz todo o processo que o amigo do video fez dentro do windows sozinho...rs...
A opção do video é banal?Não!Claro que não!Caso o cara pretenda dar uma editada nas partições e instalar ao seu gosto e não for capaz de fazer dentro do boot é bem vinda sim!(o boot do cd também faz , porém para quem é usuário de win é mais fácil do jeito do video)
Bora Configura esse trem direito amigo!


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.04 com Windows 7 um fiasco total
« Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2011, 13:52 »
Hahaha...muito interessante isso Ioca, mais legal e se vc e sua esposa aprendem juntos a usar o sistema, ia ser o maximo né !!! As versoes antigas eram osso duro de roer, pois nao tinham todo o apoio que tem o Ubuntu hj, hardware certificado etc, a primeiras noticias que tive do ubuntu foram na versao 7.04 e foi mais ou menos assim "um milionario africano resolveu bancar uma distribuição linux" nesse meio tempo eu usava o conectiva 10, ate que um dia eu estava na Fenac em sao paulo olhando uma revista que tinha um Cd do ubuntu....eu ia comprar essa revista ate que chegou um cara do meu lado que eu nunca vi na vida e dentro da Fenac e me falou assim "nao compre essa revista...tome aqui o CD do Ubuntu" tirou da bolsa e me deu o CD Original da que tinha recebido da Canonical....o encarte do Cd era muito bonito e guardo ate hj.

Achei isso o maximo....e todos os rumores que tinha ouvido falar do linux e da cominidade eram verdadeiras....a partir dai fui aprendendo e na versao 7.10 foi a versao derradeira para mim, quando vc chega ao limite da curva de aprendizado e quase desiste, nao em razao dos problemas mas em razao de nao saber como procurar, que termos usar nas pesquisas, por isso gosto muito de deixar e recomendar as apostilas, sem elas eu teria desistido.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997