Autor Tópico: Configurações no Grub não estão fazendo efeito algum  (Lida 1101 vezes)

Offline Thiago Reisdorfer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Configurações no Grub não estão fazendo efeito algum
« Online: 28 de Outubro de 2011, 09:15 »
Olá,

Estou utilizando o Startup managem para alterar as preferências do Sistema Padrão e do Timeout.

Mas independende da configuração que coloco, não surge efeito algum. Como se o programa não estivesse conseguindo alterar o grub.

Tentei alterar diretamente em /ect/defaut/grub alterei timeout e o sistema padrão, rodeu suudo update-grub, mas não surtiu efeito algum.

Uma coisa estranha que persebi é que quando rodo o sudo update-grub ele encontra 10 entradas, mas na tela do grub mesmo aparece somente 6, não aparecendo as 4 entradas referente ao kernel anterior

Como faço para conseguir alterar as configurações do GRUB?

Offline Granizus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Configurações no Grub não estão fazendo efeito algum
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2011, 18:39 »
Amigo, vou tentar.

Depois do update-grub, é gerado um novo arquivo /boot/grub/grub.cfg, é necessário instalá-lo novamente no MBR

# grub-install /dev/sda   [sda em meu caso]

Alterações ainda podem ser feitas diretamente no arquivo /boot/grub/grub.cfg, no entanto é necessário ativar direito de escrita, pois este arquivo é gerado protegido contra gravações.

Espero ter ajudado.

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Configurações no Grub não estão fazendo efeito algum
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2011, 01:22 »
/boot/grub/grub.cfg não deve ser alterado, pois se não me engano ele é gerado a partir dos aplicativos contidos em /etc/grub.d:
00_header, 05_debian_theme, 10_linux, 20_linux_xen, 20_mentest86x, 30_os-prober, 40_custom e 41_custom
mesmo que se faça alteração no /boot/grub/grub.cfg e se instale na MBR, funcionará por algum tempo mas ela será desprezada qdo o sistema proceder nova geração.
Não quer tentar usar o grub-customizer? Ele é bem interessante e lida com os aplicativos já citados; por favor, do contrário, alguém me corrija.;D
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88121.msg485105.html#msg485105
« Última modificação: 30 de Outubro de 2011, 01:55 por lopp »