Instalçao de Impressora HP Photosmart C4480 no Ubuntu 11.10

Iniciado por nogueira13, 25 de Outubro de 2011, 19:34

tópico anterior - próximo tópico

nogueira13

Pessoal, instalei o Ubuntu 11.10 em meus dois laptops. Um da Dell Inpiron 1545 e num Asus eeepc de 9 pol. No Dell de 64bits e no Asus de 32bits. O problema é que na hora de configurar a Impressora, no Asus onde a impressora está plugada, ele detectou a impressora numa boa. Só que a ferramenta gráfica de instalação (Sistema --> Configurações do Sistema --> Impressora) não apresenta a aba para eu poder autorizar a tornar esta impressora disponível como impressora de rede, como podem ver na imagem:
E no Laptop com o Ubuntu 11.10 de 64bits, também, a interface gráfica para instalação de impressoras (Sistema --> Configurações do Sistema --> Impressora), não me permite adicionar uma impressora (o "Adicionar Impressora fica inoperante) e nem me apresenta a aba de "Impressora de Rede" como podem ver na figura:

No forum do Viva o Linux, me foi passado o link http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Passos-essenciais-para-configurar-sua-impressora-no-Linux para chegar se todos os pacotes necessários estavam instalados. Bem, estavam faltando uma porção deles. Aí instalei todos menos um que não constava do repositório: hal-cups-utils
este pacote não veio junto com a distriuição. Tenho habilitado os repositórios Canonical, Universe, Multiverse e Restricted.
Definitivamente eu acredito que esta versão que baixei veio com vários bugs. Inclusive o bluetoth também não está conseguindo configurar meu Mouse 905BT da Genius. Já postei uma ajuda para isto no forum e ninguém me respondeu. Acho que o melhor que faço é voltar a instalar o ubuntu 11.04.
Atenciosamente
Antonio Carlos