Autor Tópico: Novato em Linux ( Resolvido com uma BOA LEITURA nos Forums e Textos)  (Lida 3489 vezes)

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Sou novo em Linux e tô apanhando um pouco!!
As duvidas (de todas) que tenho e' como consigo adicionar arquivos no outro HD ( tenho 2  no PC ..um rola  o WINXP e UBUNTU) no outro HD (E) tem os arquivos que trabalho..só estou conseguindo trabalhar com os qua já estão lá..não consigo colocar novos...tentei  usar  " sudo gedit/etc/fstab"  ele me disse: comand not found..e agora??
Que programas coloco no UBUNTU para: Fotografia, ver filme de DVD e outro execs..
Com faço para gravar CD em MP3 e DVD?
Quais proteções devo usra?
Como instalo tudo isso...como vcs veeem ...estou apnhando um pouco!!

Muito Obrigado

Geraldo Arruda
Piracicaba-SP
« Última modificação: 18 de Agosto de 2006, 20:37 por garruda »
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: NOVATO EM LINUX
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:42 »
Quer uma boa sugestão? Começe fazendo a leitura deste tópico: FAQ. Você terá suas dúvidas esclarecidas em pouco tempo, pois, lá, várias perguntas e respostas de usuários iniciantes estão concentradas.

Depois volte aqui para nos dizer o que ficou pendente!

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Novato em Linux
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2006, 20:25 »
Sou novo em Linux e tô apanhando um pouco!!
As duvidas (de todas) que tenho e' como consigo adicionar arquivos no outro HD ( tenho 2  no PC ..um rola  o WINXP e UBUNTU) no outro HD (E) tem os arquivos que trabalho..só estou conseguindo trabalhar com os qua já estão lá..não consigo colocar novos...tentei  usar  " sudo gedit/etc/fstab"  ele me disse: comand not found..e agora??
Que programas coloco no UBUNTU para: Fotografia, ver filme de DVD e outro execs..
Com faço para gravar CD em MP3 e DVD?
Quais proteções devo usra?
Como instalo tudo isso...como vcs veeem ...estou apnhando um pouco!!

Muito Obrigado

Geraldo Arruda
Piracicaba-SP
_________________________________________________________________________________________
 ;)18/08/06

Uma coisa digo....não se aprende nada..sem uma boa leitura!
nesses 15 dias q se passaram me dediquei ao "Guia Dapper" "Forum Ubuntu" e outros arquivos de textos sobre Linux.
O que posso dizer?
- Que o tempo gasto com leitura esta sendo gratificante!
- Muita coisa mudou em meu conceito de software livre.
- Pessoas me falavam " Largue de ser bobo e perder tempo com Linux, só vai te trazer dor de cabeça, fica neste mesmo sistema....e assim por diante!

Só tenho que agradecer ao pessoal que esta me ajudando aqui neste Forum, com os artigos publicados.

Valeu! E vamos em frente!!!!!!!!!! :)


Geraldo


« Última modificação: 18 de Agosto de 2006, 20:27 por garruda »
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb