Autor Tópico: Novato em Linux ( Resolvido com uma BOA LEITURA nos Forums e Textos)  (Lida 3489 vezes)

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Sou novo em Linux e tô apanhando um pouco!!
As duvidas (de todas) que tenho e' como consigo adicionar arquivos no outro HD ( tenho 2  no PC ..um rola  o WINXP e UBUNTU) no outro HD (E) tem os arquivos que trabalho..só estou conseguindo trabalhar com os qua já estão lá..não consigo colocar novos...tentei  usar  " sudo gedit/etc/fstab"  ele me disse: comand not found..e agora??
Que programas coloco no UBUNTU para: Fotografia, ver filme de DVD e outro execs..
Com faço para gravar CD em MP3 e DVD?
Quais proteções devo usra?
Como instalo tudo isso...como vcs veeem ...estou apnhando um pouco!!

Muito Obrigado

Geraldo Arruda
Piracicaba-SP
« Última modificação: 18 de Agosto de 2006, 20:37 por garruda »
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: NOVATO EM LINUX
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:42 »
Quer uma boa sugestão? Começe fazendo a leitura deste tópico: FAQ. Você terá suas dúvidas esclarecidas em pouco tempo, pois, lá, várias perguntas e respostas de usuários iniciantes estão concentradas.

Depois volte aqui para nos dizer o que ficou pendente!

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Novato em Linux
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2006, 20:25 »
Sou novo em Linux e tô apanhando um pouco!!
As duvidas (de todas) que tenho e' como consigo adicionar arquivos no outro HD ( tenho 2  no PC ..um rola  o WINXP e UBUNTU) no outro HD (E) tem os arquivos que trabalho..só estou conseguindo trabalhar com os qua já estão lá..não consigo colocar novos...tentei  usar  " sudo gedit/etc/fstab"  ele me disse: comand not found..e agora??