Problemas no Ubuntu 11.10 com GNOME 3.2

Iniciado por MarcosSilva88, 25 de Outubro de 2011, 02:45

tópico anterior - próximo tópico

MarcosSilva88

pessoal. uso um notebook Gateway NV53 AMD Athlon x2 m300, 4gb ddr2, ATI M880G Radeon HD 4200
comecei a usar linux tem menos de 3 dias.
baixei o 11.10 64 bits e instalei junto com o gnome 3.2.
Notei que o painel superior não ficou transparente.
Então deduzi q o problema seria com o driver da placa de vídeo.
Baixei o driver mais atual direto do site da AMD
Instalei normalmente, e quando fui usar no outro dia, ele não iniciava a sessão no modo "Ubuntu" nem "Ubuntu 2D" nem "GNOME"
Ele ia direto no "GNOME Classic"
Então reinstalei o Ubuntu denovo e baixei o driver pela Configurações de Sistema >> Drivers Adicionais.
Então tive mais um proglema com o GNOME-Shell, ele ficou com cores aleatórias e com as letras borradas e mal desenhadas.
Alguém tem uma idéia do q ta acontecendo?

LasNoches

Boa tarde nobres amigos ¨pinguins¨!
Ocorreu comigo a mesma coisa que o colega acima salientou!
Configuração do meu note Satellite L645D-S4106: AMD Phenom™ II N660 | ATI® Mobility Radeon™ HD 4250 | 4GB DDR3 1066MHz
Principalmente esta parte: ¨Então tive mais um proglema com o GNOME-Shell, ele ficou com cores aleatórias e com as letras borradas e mal desenhadas.
Alguém tem uma idéia do q ta acontecendo?¨
Estes foram os passos que segui e que ocasionaram estes problemas citados acima:
1- Passo 1: Para instalar o GNOME Shell Extensions 3.2.0 abra um terminal e escreva:

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gnome3
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnome-shell-extensions-alternate-tab gnome-shell-extensions-alternative-status-menu gnome-shell-extensions-user-theme gnome-tweak-tool gnome-shell-extensions-workspace-indicator gnome-shell-extensions-apps-menu gnome-shell-extensions-drive-menu gnome-shell-extensions-system-monitor gnome-shell-extensions-places-menu gnome-shell-extensions-dock gnome-shell-extensions-native-window-placement gnome-shell-extensions-gajim gnome-shell-extensions-xrandr-indicator gnome-shell-extensions-windows-navigator gnome-shell-extensions-auto-move-windows

Quando ocorreu o problema com cores aleatórias e com as letras borradas e mal desenhadas, eu achei que poderia ser o driver instalado disponibilizado pelo próprio Ubuntu. Então desinstalei o driver fornecido pelo Ubuntu e baixei o driver original da ATI para Linux e permaneceu com o mesmo problema, acho até que piorou :-(

2- Teve um momento durante a instalação do GNOME-Shell Extensions 3.2.0, que ele perguntou se eu queria manter ou substituir o arquivo /etc/gnome/defaults.list e eu marquei em SIM. Mesmo tendo feito a cópia do antigo defaults.list e substituído pelo o que foi instalado recentemente, não mudou em nada a situação.

Espero que os nobres Gurus possam nos ajudar!

Abraços a todos!

LasNoches

Olá MarcosSilva88. Consegui resolver o problema.
Siga as seguintes etapas pois creio que poderá resolver o seu problema também.
1- Desinstale o driver original da sua placa AMD com o comando:
        sudo sh /usr/share/ati/fglrx-uninstall.sh
2- Reinicie o PC
3- Desinstale o GNOME-SHELL pela Central de Programas do Ubuntu
4- Reinicie o PC
5- Instale o GNOME-SHELL pela Central de Programas do Ubuntu
6- Reinicie o PC e seja Feliz com o novo Gnome :-)

Por algum motivo o Driver da Placa que estava afetando a aparência.
Vou fazer alguns testes com alguns drivers da AMD e posto os resultados aqui!

rafaelcruzmendes

Pessoal, eu estava com as letras borradas tbem, eu resolvi da seguinte forma:
Abri o terminal, digitei "gnome-tweak-tool"
Aí abriu as configurações, fui em Fonte
e desativei o antialiasing.
Aqui as fontes ficaram normal, aí você pode mexer nas outras config de fonte pra melhorar a aparencia delas.
Eu uso drivers ATI também.

Espero ter ajudado, abraço.
PC - Processador Intel Celeron D 2.2, 1 GB de RAM DDR2, 2 HDs (160 GB cada), Gravador de DVD, Placa de Vídeo Intel 82945G/GZ Integrated Graphics.
Notebook - Processador Celeron 1.8, 1 GB de RAM DDR2, HD de 120 GB, Gravador de DVD, Leitor de cartão, Wireless, Placa de vídeo SIS Mirage 3 Graphics.