Autor Tópico: Wireless muito lenta.  (Lida 3219 vezes)

Offline Caaarlos!

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Wireless muito lenta.
« Online: 22 de Outubro de 2011, 18:16 »
Boa tarde pessoal,
      Eu instalei varias distribuçoes diferentes do linux, e  sempre a conecção wireless nao funcionava somente a ethernet.
Depois passei a usar o xubuntu e comprei uma um adaptador de rede wireless externo e a internet funciona quando conecto pelo adaptor. Deposi disso passei para a versão 11.10 do ubuntu e acontece uma coisa muito estranha, o ubuntu conecta na rede com minha placa interna mas a velocidade fica muito limitada, mas quando conecto pelo minha placa de rede externa a internet funciona que é uma beleza. Qual sera o problema?
Minha placa de rede externa é TP-LINK, modelo TL-WN7200ND
Minha placa de rede interna que esta com o problema de limitaçao é Network controller: Atheros Communications Inc. AR9285 Wireless Network Adapter (PCI-Express), digitei "lspci" no terminal.
Obrigado.

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Wireless muito lenta.
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 18:25 »
O computador está perto do roteador? Existem obstáculos?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Caaarlos!

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 18:41 »
Nao existe nenhum obstaculo, o sinal da internet esta com todos os pausinhos cheios, o roteador esta do lado do meu notebook.

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2011, 18:47 »

Veja se existem drivers proprietários para instalar,  em configurações do sistema>drivers adicionais.
Usuário Linux- 449417

Offline Caaarlos!

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2011, 22:23 »
Nao tem nenhum driver adicional..

Uma observaçao, achei uma coisa muito estranha, eu moro em um prédio e quanod eu entro em outras redes wireless a internet funciona normalmente pela minha placa interna ou externa, no windows o minha internet funciona por ambas as placas, mas no ubuntu só a minha internet wireless que nao funciona. Sera que é alguma configuraçao do roteador?

Offline Caaarlos!

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 12:27 »
Ninguem sabe o que esta contecendo?

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline canardon

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2011, 21:38 »
Olá a todos! Estou enfrentando o mesmo problema. A rede sem fio no meu notebook com o Ubuntu 11.10 está lenta, não importa qual navegador use. Para fazer atualizações mais sofrível ainda. Tudo lento. Quando entro no Windows 7 tudo volta ao normal. Já tentei vários tutoriais na net e ainda não encontrei o que me ajuda a resolver o problema. A placa de rede sem fio é uma Intel WiFi Link 5100 AGN e o note é um Acer.

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2011, 21:41 »
Olá a todos! Estou enfrentando o mesmo problema. A rede sem fio no meu notebook com o Ubuntu 11.10 está lenta, não importa qual navegador use. Para fazer atualizações mais sofrível ainda. Tudo lento. Quando entro no Windows 7 tudo volta ao normal. Já tentei vários tutoriais na net e ainda não encontrei o que me ajuda a resolver o problema. A placa de rede sem fio é uma Intel WiFi Link 5100 AGN e o note é um Acer.

Já viu este:  http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/11/como-consertar-conexao-lenta-de-wifi-no-11-10/   ?
Usuário Linux- 449417