Autor Tópico: [Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?  (Lida 17864 vezes)

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
[Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Online: 22 de Outubro de 2011, 13:37 »
Por favor, nao me ignorem...
Eu quero saber, como colocar o teclado ABNT2 no Ubuntu 11.10, pq meu teclado eh esse, e no Ubuntu esta como teclado Ingles...
Eu sou iniciante....!
Me ajudem? ???
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 14:43 por DrizeX »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 14:03 »
Clique no ícone mais a direita da barra superior (canto superior direito) em forma de uma engrenagem. No menu que aparecer escolha Configurações do sistema...

Ou pode usar o ícone na barra lateral esquerda de uma engrenagem com uma chave dentro que dá no mesmo.

Quando abrir a janela clique na opção teclado e na próxima janela clique sobre o link vermelho chamado configurações de layout. Na próxima janela clique no sinal de + e depois selecione o correspondente ao seu teclado que deve ser o português (Brasil). Após escolher, num na barra branca mais abaixo você pode testar digitando algum texto com acentos para ver se eles aparecem corretamente. Feito isso você tem que elevar a escolha para o primeiro lugar.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 14:05 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 15:34 »
Linuser, eh esse o lugar correto  ??? >>

Imagem com mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://www.imgfans.com.br/NR/Out11/22/Screenshot_at_2011-10-22_172944.png