Autor Tópico: [Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?  (Lida 17864 vezes)

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
[Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Online: 22 de Outubro de 2011, 13:37 »
Por favor, nao me ignorem...
Eu quero saber, como colocar o teclado ABNT2 no Ubuntu 11.10, pq meu teclado eh esse, e no Ubuntu esta como teclado Ingles...
Eu sou iniciante....!
Me ajudem? ???
« Última modificação: 25 de Outubro de 2011, 14:43 por DrizeX »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2011, 14:03 »
Clique no ícone mais a direita da barra superior (canto superior direito) em forma de uma engrenagem. No menu que aparecer escolha Configurações do sistema...

Ou pode usar o ícone na barra lateral esquerda de uma engrenagem com uma chave dentro que dá no mesmo.

Quando abrir a janela clique na opção teclado e na próxima janela clique sobre o link vermelho chamado configurações de layout. Na próxima janela clique no sinal de + e depois selecione o correspondente ao seu teclado que deve ser o português (Brasil). Após escolher, num na barra branca mais abaixo você pode testar digitando algum texto com acentos para ver se eles aparecem corretamente. Feito isso você tem que elevar a escolha para o primeiro lugar.
« Última modificação: 22 de Outubro de 2011, 14:05 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2011, 15:34 »
Linuser, eh esse o lugar correto  ??? >>

Imagem com mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://www.imgfans.com.br/NR/Out11/22/Screenshot_at_2011-10-22_172944.png
Imagem com mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum

Se for, quando eu clicko, aparece isso>>

Imagem com mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://www.imgfans.com.br/NR/Out11/22/Screenshot_at_2011-10-22_173251.png
Imagem com mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum

O que eu faco  ???
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 07:25 por Tota »

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2011, 19:46 »
Podem fechar o tópico, vcs num me ajudaram... Dei um jeito sozinho mesmo...!

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2011, 20:04 »
Colega, tem como.
1º instala o pacote de idiomas
vai na engrenagem lá emcima escreve suport languagem
e instala para ficar em portugues brasileiro
ele fica automático depois das atualizações para PT-BR
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2011, 12:10 »
Cara você abriu o tópico as 13:37, que foi respondido as 14:03. Você retornou às 15:34 e como não tinha ainda tido resposta, as 19:46 se revoltou.

Em menos de 24h do pedido inicial de ajuda. Ninguém aqui tem a obrigação de lhe ajudar e tão prontamente da forma com que você deseja. Se quer isso contrate um suporte oficial e pago ok.

É cada um que aparece por aqui que vou te contar...

Melhor ficar no que usava e parar de vir aqui encher o saco de quem tem a boa vontade em ajudar.

Se a pessoa não consegue entender o que é o canto superior direito da sua área de trabalho (ícone mais a direita da barra superior com um símbolo de uma engrenagem) ou mais ainda na barra lateral esquerda, um ícone em forma de engrenagem com uma chave dentro (um dos últimos ícone), paciência.

Faço outras coisas na vida, não fico 24h ligado a internet, fórum Ubuntu, esperando receber perguntas tolas e má educação de certos usuários ditos "iniciantes".
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, 12:21 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

clodoaldops

  • Visitante
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2011, 13:09 »
Nada que o tio google não responda... fikem calmos pq hj é domingo

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #7 Online: 24 de Outubro de 2011, 14:43 »
Cara você abriu o tópico as 13:37, que foi respondido as 14:03. Você retornou às 15:34 e como não tinha ainda tido resposta, as 19:46 se revoltou.

Em menos de 24h do pedido inicial de ajuda. Ninguém aqui tem a obrigação de lhe ajudar e tão prontamente da forma com que você deseja. Se quer isso contrate um suporte oficial e pago ok.

É cada um que aparece por aqui que vou te contar...

Melhor ficar no que usava e parar de vir aqui encher o saco de quem tem a boa vontade em ajudar.

Se a pessoa não consegue entender o que é o canto superior direito da sua área de trabalho (ícone mais a direita da barra superior com um símbolo de uma engrenagem) ou mais ainda na barra lateral esquerda, um ícone em forma de engrenagem com uma chave dentro (um dos últimos ícone), paciência.

Faço outras coisas na vida, não fico 24h ligado a internet, fórum Ubuntu, esperando receber perguntas tolas e má educação de certos usuários ditos "iniciantes".
linuser, Falou muito, mas não disse nada...  ;)

Cajaboy e Clodoaldops, eu caçei a Google mesmo, rsrs...
Peguei o pacote de idiomas, e tudo funcionou, vlew!!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 14:45 por DrizeX »

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2011, 17:22 »
Sinto muito você não ter o mínimo de inteligência para entender as coisas. :P

Primeiro você não disse que não tinha escolhido o idioma português e como é natural, todo mundo vai achar que se você fala português vai ter escolhido nosso idioma e portanto seu problema com o teclado seria de outra natureza. O teclado ficar em português com a escolha do idioma em português é um plus/consequência, mas a forma correta é sim pelas configurações do layout do teclado quando não se tem bola de cristal para saber que uma pessoa que fala português prefere usar outro tipo de idioma como padrão.

Corrigir o layout do teclado usando a instalação do idioma português, que já deveria estar instalado se você fala o português e quer continuar com ele, é como matar uma formiga com bala de canhão. Já sei para você trocar uma lâmpada ao invés de girá-la, você segura firme com a mão e gira o próprio corpo, kkkkk. Resolver, resolve, mas não é a solução mais natural.

Além de querer rapidez na ajuda ainda quer que as pessoas tenham bola de cristal para saber quais as bobagens que andou fazendo por aí é?

Sinto muito, mas com atitudes assim só uns poucos irão lhe ajudar por aqui. Mal chegou já infringiu várias regras do fórum.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 17:39 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2011, 22:07 »
linuser, pra que vc tá digitando isso,?
vc acha que vou ler essa babaquices suas...?
digo novamente:
Você falou muito mas não disse nada...
eu só disse que vc num me ajudou, pra quê armar esse barraco?
aff, pára née mano!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2011, 00:10 »
Mas que grandiosa m&#%@


Tô ficando revoltado com tanta palhaçada.

DrizeX, vê se cria vergonha e não pede mais ajuda.

linuser104, não perca seu precioso tempo...

Sabemos do seu valor aqui pro fórum.

Melhor eu parar, pois já estou desrespeitando a regra nº VI, e respeito muito esse fórum pra começara a fazer isso a essa altura.



Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2011, 01:33 »
A moderação do forum solicita que ataques pessoais sejam suspensos.

A partir da próxima mensagem, a continuarem hostilidades o tópico será trancado.

Outras penalidades, além do trancamento, poderão ser aplicadas pelos administradores a usuários mais exaltados.

Citar
Regras

Da concordância com as regras

1. Este forum é um espaço de debate e troca de opiniões, regido por um conjunto de regras elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é obrigatório ler as regras antes de participar e/ou sempre que surjam dúvidas sobre o que postar e como fazê-lo. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as regras do mesmo.
1.1. Estas regras são aplicáveis em todo o fórum e suas funcionalidades, incluindo as Mensagens Privadas.
1.2. Se não concordar com estas condições de utilização/regras ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

Das violações de uso

11. Das ações que violem estas regras podem acarretar: trancamento do tópico, mudança de seção e exclusão. Aos usuários, dependendo da gravidade caberão advertências, banimento temporário e banimento total, sem prejuízo a ações na esfera judicial quando necessário.

Da ação dos administradores e moderadores

12. Cabe aos administradores e moderadores zelarem pelos princípios acima expostos, podendo utilizar das penalidades de advertência, moderação e banimento, caso julguem necessário. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

Offline DrizeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2011, 11:17 »
Uai mano, foi mal velho, axei que a função da área ''Iniciantes'' no fórum, era apoiar os novatos, como eu!
Ao invés de ajudar vocês estão me dando cascudo, pra queê isso... :/
Vamos parar, se não o moderador bane nós!

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #13 Online: 26 de Outubro de 2011, 15:37 »
Ei, DrizeX

Eu não quero brigar com você. Nem com ninguém.

Mas dá uma olhada nos seus post anteriores. Puxa vida, cara, o linuser só queria ajudar...

Precisava ser tão mal agradecido com ele, poxa!

Ele pode até tão ter dado as respostas que você queria. Mas ele, na maior boa vontade tentou fazer alguma coisa.

Você pelo menos agradeceu? Não. Olha o que você fez:
Citar
Podem fechar o tópico, vcs num me ajudaram... Dei um jeito sozinho mesmo...!

Ele deve ter ficado tão chateado quanto eu. A diferença é que eu não me aguentei e resolví partir pra ignorância.

Sabe cara, eu sempre fico desapontado comigo mesmo quando não resisto e "parto pra porrada"

É um defeito que eu venho tentando resolver em mim mesmo não é de hoje...

Assim, desculpe pela agressividade.

Aceita uma sugestão, pra pôr fim a essa zica toda?

Tome a iniciativa também, e manda uma MP pro linuser agradecendo pela gentileza que ele te fez quando tentou te ajudar...

Abraço!

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Creto

  • Visitante
Re: [Resolvido] Como colocar teclado ABNT2 no Ubuntu?
« Resposta #14 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:07 »
Na minha infância estudei em um colégio Marista (Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré - Belém - Pará), que tinha como lema: "Não precisamos de quantidade e sim, de qualidade", referindo-se aos alunos.

Por isso antes de entrar em qualquer fórum leio as regras e se por acaso não concordar com pelo menos três itens delas não faço o registro.

T+