Finalmente os bugs estão resolvidos! estava com um certo receio em atualizar, mas agora acho que está tudo tranqüilo!
Sobre o GNOME, ele é tão limpo, mas tão limpo, que muita coisa que eu tento fazer, não consigo, pelo fato dele ser tão "pelado", sem falar que foi-se o tempo que ele era mais leve que o KDE, ainda não acredito que hoje em dia, com o peso da GTK2, ainda tenha gente que defenda que o GNOME é leve.
Sem falar que, se formos tentar usar um programa desenvolvido em QT em um ambiente GTK, é um sofrimento, porém o contrário não é tão sofrível.
Um exemplo, eu uso o GAIM no KDE, sem muita perda de performance, já utilizar o Kopete no GNOME é um exercício de paciência...
Passei pro Gnome pq ele parece q integra mais o usuário ao PC, é mais leve e muuuuuito mais bonito, além de ser totalmente original
Sim, ele é totalmente original, procure algumas screenshots do MacOS, principalmente os anteriores à versão atual, e veja onde está a originalidade... aquele esquema de uma nova janela para cada novo diretório aberto também é "originalíssimo", mas não sei porque me lembra o Janelas 95.
E quanto ao tema do KDE, onde está a dificuldade em ir às opções e trocar por outro que lhe agrade melhor?