Lançado o KDE 3.5.4

Iniciado por galactus, 02 de Agosto de 2006, 13:19

tópico anterior - próximo tópico

galactus

Publicado por brain em Qua, 2006-08-02 10:57

"Está disponível o KDE 3.5.4 ( http://www.kde.org/announcements/announce-3.5.4.php). Esta nova versão corrige a maioria, senão todos, os erros encontrados nas versões anteriores (http://www.kde.org/announcements/changelogs/changelog3_5_3to3_5_4.php ).

Desde a versão 3.5.2 que a equipe KDE tem como objetivo principal corrigir ao máximo todos os erros encontrados, dando uma grande atenção aos bugs reportados pelos seus utilizadores no bugs.kde.org. Desta forma a cada nova atualização o usuário não terá nada a perder, pelo contrário! Visto serem poucas as novas funcionalidades implementadas, a hipótese de haver crashes são mínimas. A nova geração KDE, o KDE 4, terá assim também uma grande probabilidade de conter com poucos erros, visto que grande parte do código-fonte foi retirado das versões 3.5.x. O Preview Technology e Release estão agendados para Outubro e Março, respectivamente. Algo a não perder ;-)

Os pacotes da nova versão para algumas das mais conhecidas distribuições GNU/Linux (SUSE, Kubuntu, Slackware, Arch Linux e Fedora), assim como os pacotes código-fonte, já se encontram disponíveis para download.." A nota foi enviada por Carlos 'Vixiado' Gonçalves (vixiadoΘzmail·pt), que acrescentou este link ( http://www.kde.org/ ) da fonte para maiores detalhes.

Fonte: Br-Linux - http://br-linux.org/linux/lancado_o_kde_3.5.4

Atenção!

03/08/2007 às 14:17

O Jonathan Riddell resolveu os problemas! Agora ele recomenda a atualização!

Link: http://kubuntu.org/announcements/kde-354.php
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

gaijin

Que bom, depois eu vou testar. Certa vez fiquei tão nervoso com os crashs do KDE que cheguei a apelidar ele de Krash Desktop Environment e passei a não recomendar ele para amigos.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

galactus

Aqui o Kubuntu está muito instável. Dá raiva mesmo, vamos ver se logo disponibilizavam essas atualizações.

OBs.: Putz! Falei cedo demais! A atualização que seria para resolver Bugs está bugada!  >:(

Kwezer

AEUheauehauehauE
Eu usei o Kubuntu por 1 dia, não suportei, voltei pro bom e velho Gnome.
=D

gaijin

Vou falar a verdade, eu gostava muito do KDE, muito mesmo. Como expliquei acima os crashes que me fizeram utilizar o Gnome.

Citação de: galactus online 02 de Agosto de 2006, 18:12
Aqui o Kubuntu está muito instável. Dá raiva mesmo, vamos ver se logo disponibilizavam essas atualizações.

OBs.: Putz! Falei cedo demais! A atualização que seria para resolver Bugs está bugada!  >:(

:D :D :D :D

Posso estar falando besteira mas eu acho que com o tempo o Gnome vai tomar muito espaço do KDE, o que vocês acham?
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Kwezer

Eu sempre achei o Gnome mais bonito que o KDE.
KDE parece aqueles drag queen...cheio de coisa colorida, chamativo, eca.

galactus

Enfim o Kubuntu ficou bom aqui!

Até agora nenhum pau! voltou a montar os dispositivos corretamente, o XMMS não dá mais pau dentro do KDE, até o Adept resolveu funfar direito!  ;D

Até agora nada a reclamar,a té ficou mais ligeiro. Minha esposa agradece!

Pedro Martins

Coloquei hoje o KDE 3.5.4 e não tive nenhum problema com configurações, está tudo rodando numa boa. Para quem estava com medo do pau que dava nas configurações, pode ir sem medo que o problema já foi solucionado.

Ah, agora o protetor de tela funciona  :D. Menos um bug chato.

mur

Citação de: galactus online 03 de Agosto de 2006, 15:06
Enfim o Kubuntu ficou bom aqui!

Até agora nenhum pau! voltou a montar os dispositivos corretamente, o XMMS não dá mais pau dentro do KDE, até o Adept resolveu funfar direito!  ;D

Até agora nada a reclamar,a té ficou mais ligeiro. Minha esposa agradece!

maravilha! já tava até me acostumando a usar o gnome por causa dos erros que estavam rolando comigo (tá, o XGL/Compiz ajudou também)...
não vejo a hora de chegar em casa e atualizar tudo e testar, faz tempo que eu não conseguia usar o meu mp3 player e o miniSD do meu celuar...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

aniquilator

Como faço para atulaizar o meu 3.5.2 para o 3.5.4?

galactus

Citação de: aniquilator online 06 de Agosto de 2006, 11:44
Como faço para atulaizar o meu 3.5.2 para o 3.5.4?

você está usando o Breezy? Se for o Dapper é só seguir as instruções do Jonathan Riddell: http://kubuntu.org/announcements/kde-354.php

Intruder_A6

Acho a interface do Gnome tão indigesta que prefiro o KDE cheio de bugs mesmo. Acho que não consigo me acostumar com o Gnome nunca, acho a interface dele muito poluída ( mas isto é a minha opinião pessoal ).

juliocbm

Citação de: Intruder_A6 online 06 de Agosto de 2006, 18:08
Acho a interface do Gnome tão indigesta que prefiro o KDE cheio de bugs mesmo. Acho que não consigo me acostumar com o Gnome nunca, acho a interface dele muito poluída ( mas isto é a minha opinião pessoal ).

Gnome poluída? Vc diz isso pq nunca tentou usá-lo afundo, assim como vc usa o KDE. Eu tinha uma péssiam impressão do Gnome, até começar a usar ele como padrão e descobrir como é ele funcional, limpo e estável...

Polaco

Finalmente os bugs estão resolvidos! estava com um certo receio em atualizar, mas agora acho que está tudo tranqüilo!  ;D

Sobre o GNOME, ele é tão limpo, mas tão limpo, que muita coisa que eu tento fazer, não consigo, pelo fato dele ser tão "pelado", sem falar que foi-se o tempo que ele era mais leve que o KDE, ainda não acredito que hoje em dia, com o peso da GTK2, ainda tenha gente que defenda que o GNOME é leve.

Sem falar que, se formos tentar usar um programa desenvolvido em QT em um ambiente GTK, é um sofrimento, porém o contrário não é tão sofrível.

Um exemplo, eu uso o GAIM no KDE, sem muita perda de performance, já utilizar o Kopete no GNOME é um exercício de paciência...  ::)

Citação de: juliocbmPassei pro Gnome pq ele parece q integra mais o usuário ao PC, é mais leve e muuuuuito mais bonito, além de ser totalmente original 

Sim, ele é totalmente original, procure algumas screenshots do MacOS, principalmente os anteriores à versão atual, e veja onde está a originalidade... aquele esquema de uma nova janela para cada novo diretório aberto também é "originalíssimo", mas não sei porque me lembra o Janelas 95.

E quanto ao tema do KDE, onde está a dificuldade em ir às opções e trocar por outro que lhe agrade melhor?

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Piras

Citação de: juliocbm online 02 de Agosto de 2006, 21:36
Citação de: Kwezer online 02 de Agosto de 2006, 21:26
Eu sempre achei o Gnome mais bonito que o KDE.
KDE parece aqueles drag queen...cheio de coisa colorida, chamativo, eca.

hhauahuahauahauahau... pode crer....

Passei pro Gnome pq ele parece q integra mais o usuário ao PC, é mais leve e muuuuuito mais bonito, além de ser totalmente original. ultimamente o KDE anda mto "Windows". Fiz o testes aqui e o Gnome simplemente gasta 40% a menos de RAM, algo supreendente. Além do mais, o visual Plastik/Lipstik do KDe enchia o saco, e os outros era todos feios. Os bugs tbm são mtos, lembro que tinha Kurumin e quando ia desligar o computador ou sair do Koete dava aquela famosa tela de erro do KDE...hehehe

Concordo em número, gênero e grau. Mas tenho impressão que o KDE está passando por um longo processo de consolidação, antes de passos mais audaciosos. Algo como o período que o próprio Gnome viveu antes do lançamento da versão 2.10. É provável que tenhamos um bom salto de qualidade com a versão 4. E - espero -  sem procurar imitar a interface gráfica do Windows. Que cada um construa a sua própria identidade visual.