Autor Tópico: Sistema Linux LVM  (Lida 1805 vezes)

Offline SOMBRIO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Sistema Linux LVM
« Online: 20 de Outubro de 2011, 16:35 »
O servidor Ubuntu 9, funcionava perfeitamente desligamos a tarde e ao ligar no outro dia deu erro no HD. Como o sistema de arquivo é Lvm deu um pouco de trabalho mas, esta tudo funcionando na rede, ssh, compartilhamento samba, mysql, só que no terminal do servidor não consigo acessar com nenhum usuário nem mesmo com o root. Esta parado no prompt de comando pedindo login e não aceita nada.
Pela rede já fiz cópia de segurança de tudo o necessário para reinstalar mas gostaria de evitar o atraso de produção.

Aguardo alguma dica dos amigos.

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sistema Linux LVM
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2011, 01:01 »
Vc consegue fazer acesso remoto na máquina via ssh?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline SOMBRIO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Sistema Linux LVM
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:23 »
É isto aí!!!
Apesar não conseguir nem digitar a senha no terminal do servidor nem como root,  acesso via SSH com todas as funcionalidades e administro o servidor mysql com Mysql Administrator.
Mais um detalhe, testei em todos os tty e o resultado é o mesmo. :o

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sistema Linux LVM
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 16:45 »
Você consegue chavear de um tty pro outro, então, né? Pq eu ia perguntar pra vc se o teclado do console está funcionando corretamente.

PS: Não sei se vc concorda, mas seu problema não parece ter nada a ver com o LVM em si, não?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline SOMBRIO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Sistema Linux LVM
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2011, 22:57 »
Perfeitamente! A referência ao sistema em LVM, ocorre em minha informação pelo fato deste erro ter partido de uma restauração de problema no sistema de arquivos. Até então estava tudo funcionando corretamente. Eu digito os caracteres "root"  visualizo no monitor, teclo "enter" mas, volta para a mensagem de login, ele nem pede a senha. Vou testar a dica sobre o teclado, pode ter pifado um setor do mesmo, apesar de que é o teclado da bancada. Depois posto o resultado. Obrigado.