Erro no upload do WordPress via XAMPP [Resolvido]

Iniciado por fatecano, 14 de Outubro de 2011, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

fatecano

Estou rodando o WordPress localmente atraveś do XAMPP Linux 1.7.7 e não consigo subir um tema. O meu SO é o Ubuntu 10.04 LTS 32 bits.

Quando vou em Instalar Temas > Fazer Upload e escolho o arquivo pra subir, aparecem dois erros.

Erro #1:

CitarAo digitar as credenciais FTP pra continuar, retorna uma mensagem de erro dizendo que o usuário/senha está errado. Como está errado se ainda não criei usuário e senha para isso? (não que eu saiba!! rsrs) Estou usando 127.0.0.1 para nome do host, "newuser" para usuário e "wampp" para senha (ambos sem aspas). O motivo de eu não ter trocado as senhas é que, como estou apanhando muito, preferi entender a lógica do negócio e ai depois mudar o padrão das coisas.

Erro #2:

CitarSeguindo o mesmo caminho para instalar outro tema, a mensagem de erro que aparece é essa aqui:

O arquivo enviado não pôde ser movido para /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10.

A questão é que já rodei sudo chmod -R 777 /opt/lampp/htdocs/teste (esse teste foi a pasta que criei pra o meu banco de dados) no terminal. Então imagino que não seja problema de permissão.

A outra tentativa que fiz nesse Erro #2 foi entrar no Nautilus pelo root e descompactar o arquivo dentro desse local que ele citou na mensagem de erro. Só que como não tinha a pasta 2011 dentro da uploads, criei uma e também uma com o rótulo 10. O arquivo descompactado ficou dentro dessa pasta 10.

Não funcionou!

Alguém tem alguma idéia?

[ ]`s

zekkerj

CitarComo está errado se ainda não criei usuário e senha para isso?
Então se a senha não existe, simplesmente não existe senha correta. Crie um usuário/senha, depois tente de novo.

CitarO arquivo enviado não pôde ser movido para /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10.
Esse caminho existe? Você tem direito de leitura e execução em todo o caminho?

O comando abaixo pode responder isso.

namei -m /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

fatecano

Desinstalei tudo e recomecei tudo do zero outra vez. Dessa vez funcionou!
Mas não faço idéia do motivo de ter funcionado essa vez e na outra não.

O primeiro erro que eu tinha falado nem apareceu dessa vez.  Já o segundo apareceu e ai fiz o que você sugeriu.

namei -m /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10

Citarrodrigo@rodrigo-notebook:~$ namei -m /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10
f: /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10
drwxr-xr-x /
drwxr-xr-x opt
drwxr-xr-x lampp
drwxrwxrwx htdocs
drwxrwxrwx teste
drwxrwxrwx wp-content
drwxrwxrwx uploads
drwxrwxrwx 2011
drwxrwxrwx 10
rodrigo@rodrigo-notebook:~$

O resultado era pra ser esse mesmo. Correto?
Não vi nada de errado ai.

Mas enfim ...

Navegando na pasta de temas, notei que eram muito parecidas e ai tentei extrair o tema dentro da pasta /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/themes ao invés da /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10.

Eu achava que era essa pasta por causa daquela mensagem de erro:

CitarO arquivo enviado não pôde ser movido para /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10.

Como estou apanhando bastante e ainda não instalei os plugins (imagino que seja um caminho parecido com esse), não vou encerrar o tópico por enquanto. Pode ser que o negócio enrosque de novo ...  ;D

Por enquanto, valeu pelo apoio!  ;)

fatecano

Olá pessoal, boa noite!

Dei um tempo para voltar ao tópico para ter certeza se o manteria aberto ou não.

Não entendi a diferença entre colocar a pasta descompactada em /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/themes ao invés da /opt/lampp/htdocs/teste/wp-content/uploads/2011/10. Essa segunda foi a que apareceu a mensagem de erro ao subir o arquivo pela opção que foi sugerida. Mas como a primeira foi a que funcionou, então fica assim mesmo e vou colocar resolvido no título to tópico.

Ainda estou tendo dificuldades com o WordPress, como ajustar a largura da caixa de comentários do Facebook que coloquei no lugar da que vem como padrão.

Mas como isso já não é assunto para esse fórum, vou apenas deixar o link dessa dúvida num outro:

http://forum.imasters.com.br/topic/447358-facebook-comments-for-wordpress/

Abraços