Autor Tópico: ubuntu 11.10 demora para carregar  (Lida 3664 vezes)

Offline Carthago

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
ubuntu 11.10 demora para carregar
« Online: 19 de Outubro de 2011, 18:34 »
Fiz o upgrade para o Ubuntu 11.10. Funciona que é uma beleza - a não ser pelo fato de que demora muito, muito tempo para carregar quando ligo o computador. Alguma sugestão sobre como remediar a situação?
Uso, aliás, um Toshiba Portege e gostaria de livrar-me da tela inicial da Toshiba, que abre sempre que ligo o laptop. Alguém saberia como fazer isso, isto é, dar o boot e entrar logo no Ubuntu? A inicialização é pelo disco duro.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2011, 00:36 »
O tempo de boot do ubuntu aumentou, aqui foi de 30 segundos para 1minuto. Fui inventar de instalar o gnome-shell e a coisa piorou 1:30 no mínimo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Corlight

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2011, 00:20 »
bom referente ao tempo aki nao mudo pelo que eu percebir, mas o meu vizinho reclamou do mesmo.

referente a logo da toshiba ao iniciar o sistema, isso pode ser retirado no setup do seu pc, alguns setups essa opcao não existi, bloqueado. Você deve olhar no manual do seu computador ou talvez encontre algo no site do fabricante. Você pode tambem ligar para o fabricante, se tiver uma boa assistencia com certeza irao te ajudar. Em último caso chame um tecnico ;)

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 09:22 »
O meu 11.10 também demora bem mais do que no 10.04 que eu tinha antes. Cronometrei e está dando 34 segundos.

O pior é que, depois do Grub, durante esses 34 segundos, fica só uma tela completamente preta, sem sinal algum de atividade e sem aparecer nada (nem um cursor piscando...). Da primeira vez, logo após a instalação do 11.10, achei que havia dado algo errado e que não iria carregar o Ubuntu. Já estava até pensando em desligar no Power Off e reinstalar tudo quando, de repente, apareceu a tela de login.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline pablovisk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • WOSH STORE
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:46 »
EU também instalei o Ubuntu 11.10 aqui, nunca tinha instalado Linux antes, mas mesmo com ele original sem mudanças, demora cerca de 1 minuto para iniciar.
Tenho em outra partição o WIndows Seven Ultimate...
Quando ligo o pc, aparece uma tela com aquele roxo degradê do Ubuntu pedindo para escolher entre os sistemas operacionais
e assim que escolho o ubuntu ele permanece na mesma tela degradê meio roxo e preto até aparecer a tela de login do usuário.
Instalei o acelerador de vídeo, estou com o compiz rodando beleza, mas nada mudou.
SE alguém puder ajudar agradeço.
;x
Obrigado desde já.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2011, 11:48 »
Qual a configuração desse PC?

Offline Gustavo1997

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu 11.10 demora para carregar
« Resposta #6 Online: 04 de MAR?O de 2012, 13:14 »
O meu demora bem mais cerca de 5 minutos ou 2 vou cronometrar será que alguem pode ajudar? ???