Autor Tópico: Sistema nao desliga  (Lida 2800 vezes)

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Sistema nao desliga
« Online: 01 de Agosto de 2006, 19:21 »
Olá pessoal!

Utilizo o Kubuntu 6.06.

Mas estou com um probleminha... O sistema, qdo selecionamos "Desligar", o garoto simplesmente nao desliga. A tela fica preta e a makina rodando. O sistema simplesmente nao "desce", tendo assim a necessidade de "Meter o dedo no butao pra desligar".

O que poderia ser?

boi

  • Visitante
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2006, 09:09 »
Em geral, isso acontece por problemas com o acpi, normalmente é preciso colocar "acpi=off" nas opções de boot.

Offline carloslyrio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2006, 09:51 »
Estou com um problema parecido....o meu não aparece o botão de desligar nem de reiniciar...tenho que meter o dedão ou pra dar boot ou desligar o estabilizador...alguém sabo o que é?!?!
carloslyrio

arlei

  • Visitante
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2006, 09:59 »
Estou com um problema parecido....o meu não aparece o botão de desligar nem de reiniciar...tenho que meter o dedão ou pra dar boot ou desligar o estabilizador...alguém sabo o que é?!?!

Meu Dapper tbém ficou assim desde que instalei e configurei o XGL e Compiz. A solução ainda não encontrei, mais estou procedendo da seguinte forma:

Ao vc selecionar para sair do sistema, clique em Fechar Seção. Vc sera levado para a tela de login, nesta tela tecle F10 que um menu popup aparecerá logo abaixo do campo para entrar com seu usuário. Neste menu vc encontrará a opção Desligar. Na realidade, no meu caso qdo clico em Sair no menu do sistema vou direto para tela de login, isso é uma opção que vc configura no gnome-conf, mais não me recordo qual seja essa opção e nem posso ver porque agora não me encontro em meu desktop.

Isso ae.
T+
Arlei

Offline jansen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2006, 06:17 »
Em geral, isso acontece por problemas com o acpi, normalmente é preciso colocar "acpi=off" nas opções de boot.

Eu sou novato e estou tendo este problema, onde encontro esse arquivo de boot, e quando encontrar tem algum local correto pra colocar essa linha?

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2006, 12:54 »
Estou com um problema parecido....o meu não aparece o botão de desligar nem de reiniciar...tenho que meter o dedão ou pra dar boot ou desligar o estabilizador...alguém sabo o que é?!?!

isso aconteceu comigo uma vez e resolvi da seguinte maneira:
eu havia resolvido instalar o kde (kubuntu-desktop) e dai ele sumia algumas opções
dai eu tava usando o kdm,mudei de novo pro gdm e funcionou, se esta usando o gdm,intão faça o seguinte

mude para o kdm e depois pro gdm de novo pois ele vai reconfigurar.

T+
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline jansen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2006, 17:05 »
E como se faz isso, sou novato.

Offline usphisics

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Sistema nao desliga
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2006, 13:58 »
É o meu também sumiu a opçao pra desligar, tenho sempre q fechar a sessão e depois desligar....
Isso depois q instalei o GLX e o Drinyl (acho q é assim q escreve).

Vou tentar ver como fazer pra voltar a conf.