Problema na instalação do ubuntu

Iniciado por ildemartavares, 18 de Outubro de 2011, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

ildemartavares

Caros, estou precisando de uma ajudinha de vocês. estou tentando instalar o ubuntu no meu notebook ( notebook lg lgr380) e não tou conseguindo. eu dou o boot pelo  cd depois aparece aquela tela inicial do ubuntu, tela colorida, e não aparece mais nada. já esperei mais de 20 minutos e não aparece nada. isso acontece com o ubuntu 11.04 e 11.10.
tentei fazer a instalação dentro do windows e deu certo até o notebook reiniciar e entrar na tela de término da instalação do ubuntu. até aí deu tudo certo, ele completou a instalação direitinho, mas depois que o notebook reinciou, novamente, para terminar a instalação aparece aquela tela de verificação dos dispositivos: audio, bluetooth, bateria... e não sai dessa tela, já deixei mais de 20 minutos e continua nessa tela.
o que será que pode ser isso?

Pedru

É muito estranho isso.

Teste a versão LTS do Ubuntu, a 10.04 ou então a 10.10, que são do ano passado. Talvez elas funcionem.

Estou vendo as configurações do seu note, e não vejo nada estranho que o Ubuntu não suporte. Teste estas versões antigas e depois nos diga o que deu. Aliás, você tentou o Live CD? O Live CD funciona certinho?

ildemartavares

Olá pedru! muito obrigado pela ajuda. o live-cd tambem acontece a mesma coisa. eu pensava que era algum problema no cd, mas consegui instalar em outro notebook direitinho. vou tentar instalar a versão 10.04 e depois posto o que acontece.