Ubuntu 11.10 sem Unity

Iniciado por jkmsjq, 18 de Outubro de 2011, 16:16

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

O site Softpedia http://news.softpedia.com/news/Introducing-Ubuntu-11-10-Without-Unity-228425.shtml acaba de postar sobre uma distro baseada no Ubuntu 11.10, com o atrativo principal não utilizar o Unity! (Não demorou nem 1 semana...)

Esta distro tem o nome peculiar de "Ubuntu GNOME Shell Remix" e tem o mesmo que o 11.10 da Canonical, menos o Unity e usa o Gnome Shell como padrão. Simples né?

E mais:

-  Firefox Web  Browser
-  Empathy Instant Messenger
-  LibreOffice Productivity Suite
-  Shotwell Photo Manager
-  Banshee Music Manager and Player
-  Totem Video Player
-  Evolution E-Mail and Calendar
-  Gnome Contacts
-  Cheese Webcam Viewer

Leia na íntegra: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/ubuntu-11-10-sem-o-unity/

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

Lembrando que tem Kubuntu e Xubuntu 11.10 também...

Supermouse

O fato do Ubuntu poder ter o Gnome-Shell instalado no lugar do Unity de forma simples e descomplicada não torna essa distro redundante e desnecessária?

Sinceramente, esse é um problema que eu vejo no Linux. Forks redundantes de distribuições brotam só pra satisfazer o ego de seus criadores, e isso acaba fragmentando toda a comunidade.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

clodoaldops

Eu acho legal lançarem distros com todas as opções disponiveis: unity, shell, kde, xfce, lxde, E17
Assim quem decide o que usar é o usuario que não precisa ficar procurando tutorias/dicas de como instalar isto e aquilo
Esse ubuntu-remix dá uma ideia de como vai ficar o LM12 que virá com gnome 3.2.
O live-dvd é tão pessado qto o do fedora... p/ testar legal só instalando mesmo.. eu baixei a ISO.. mas ainda não instalei no hd... por "falta de espaço livre"... ;D ;D

leandro842

É verdade, mas eu tenho uma dúvida... O Kubuntu e o Xubuntu funcionam normalmente com os softwares do Ubuntu???
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.