Novamente deu problema no servidor das fontes da microsoft

Iniciado por rjbgbo, 17 de Outubro de 2011, 10:12

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Instalei o ubuntu 11.10, amd64 no Virtual Box 3.1.6 ose no Ubuntu 10.04lts 32bits, com kernel 2.6.32.34-generic-pae.

Tudo normal, mas do mesmo modo que no Ubuntu 11.04 (seja usando o Virtual Box 3.1.6 OSE ou o Virtual Box 4), aconcteceu do servidor das fontes da Microsoft não conectar, quando da instalação do pacote ubuntu restricted extras.

Desliguei o ufw e nada, assim como os procedimentos de recuperação de pacotes: http://wiki.ubuntu-br.org/AptGet

Meu modem é um D-Link dsl-2640t, roteado e que não me dá dores de cabeça no Linux, nem sequer dentro do VB. Só uma vez a rede social http://br.linkedin.com/ é que usava uma porta fechada por ele, que eu preferi não mexer, e que depois os desenvolvedores do site alteraram.

Conversando com o amigo Alarcon, ele me lembrou do proxy e mostrando a tela abaixo:

Ele me falou que a diferença do Virtual Box 4, haver a opção de escolha de porta, fora a diferença do modelo do modem de ambos é claro.

No wiki supracitado e em vários outros links, consegui alguma coisa sobre proxy e o apt-get, me chamando a atenção tornar o proxy transparente.

Agora, está ai uma coisa que nunca dei grande importância, mexer em rede. Nos links que achei não compreendi muito como achar o proxy da minha rede.

O problema é que isso impede instalação de outros pacotes, atualização do sistema (links que também já li aqui no fórum).

Me preocupa é ter uma suprpresa dessas desagrádavel quando for instalar o Ubuntu 12.04lts nos meus pcs, por enquanto dentro de um pc virtual o prejuízo é nulo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zekkerj

CitarNos links que achei não compreendi muito como achar o proxy da minha rede.
Se é uma rede doméstica, o mais provável é que não haja nenhum proxy. O proxy é uma solução mais usada em redes comerciais.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rjbgbo

pois é zekkerj, também no fórum do VB não achei nenhuma resposta satisfatória
sempre deixo o canal de software setado para o servidor principal do ubuntu, mas já testei com o nacional, melhores servidores e nada (essa opção no tempo do 11.04, mas posso testar de novo agora)
se não me falha a memória, quando usei o VB versão 4, acho que também testei umas mudanças de portas por ele e nenhum sucesso.
fico imaginando ser várias cosa, tipo do kernel pae, pois meu desktop tem 4gb de ram rodando o ubuntu lucid lynx 32bits; e outra incompatibilidades
engraçado que canso de instalar outras distros pelo VB e só vejo isso nessas duas últimas versões do Ubuntu.
depois vou vasculhar pelo synaptic, o virtual box, se há algum outro pacote preciso ser instalado nele pelo ubuntu 10.04

rjbgbo