Autor Tópico: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece  (Lida 12120 vezes)

Offline DanielNKT-RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Online: 16 de Outubro de 2011, 23:13 »
Saudações,

Tentei instalar o Ubuntu 11.10 e também o 11.04, em um HP G42-433BR Notebook PC e a opção que entitula este post não aparece.

Alguem sabe o pq? Como se resolve isso?

Obrigado!

Offline Donatello van Dijck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2011, 18:05 »
Porque não aparece eu não faço idéia* e como fazer pra aparecer eu também não, mas eu sempre preferi fazer a instalação em dual boot no modo manual (avançado ou "something else")... Na verdade nem deve ser, mas eu acho (tipo acho mesmo, de intuição não justificada) mais seguro e se no seu não está rolando pelo modo automético, por que não fazer neste modo: http://www.tecmundo.com.br/3140-como-fazer-dual-boot-com-windows-7-e-ubuntu-9-10.htm?

*A única idéia seria a de não ter sido criada uma partição separada antes para alocar o Ubuntu, o que até onde eu saiba tem que ser feito em qualquer das modalidades de dual boot, quer dizer: primeiro você cria uma partição (no caso do Seven, com o próprio gerenciador de disco do Seven) para alocar o Linux, depois vai para a instalação do Linux.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 18:15 por Donatello van Dijck »

clodoaldops

  • Visitante
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:21 »
Instalei ubuntu ao lado do vista e kubuntu ao lado do xp e havia esta opção.
No desktop ainda estou com ubuntu-10.04-lts.

Offline DanielNKT-RJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2011, 16:11 »
Saudações,

Eu até tinha achado esse tutorial da techmundo, mas quando divido o HD, uma das unidades não é alocada.
Misteriosamente...

Eu já não sei o que fazer, pq gosto do UBUNTU demais, por motivos de trabalho, acabo tendo que usar o sistema operacional do Sr Gates....

Obrigado pelas contribuições,

Se alguém tiver idéia como se resolve esses problemas....

Abraços!

clodoaldops

  • Visitante
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:39 »
No passo 4 da instalaçao escolha avançado > selecione a partição destinada p/ ubuntu > usar ext4 > formatar > /
Pronto seu ubuntu será instalado na partição que vc criou p/ ele

Offline Donatello van Dijck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2011, 17:52 »
Uma das unidades não é alocada como assim? Na hora que você particiona ainda no Windows fica uma das partições fica com uma barrinha em preto, assim?:


Se for isso, então tá certo, é isso mesmo, na verdade tanto faz se a unidade vai estar alocada no Windows ou não porque de qualquer modo você vai formatá-la mesmo. Se for isso que está acontecendo, se você particionou pelo windows e a parte que você queria dedicar ao Linux está se apresentando do modo acima siga normalmente o tutorial do Techmundo e use esta parte não alocada (que no instalador do Ubuntu vai aparecer como "free space" ou "espaço livre").

Aliás, melhor, tente dar uma olhada neste tutorial: http://www.todoespacoonline.com/instalando-o-ubuntu-1010-final-em-dual-boot-com-outros-sistemas-com-fotos___716 , a diferença é que ele apresenta uma instalação em que as pastas de usuário de Windows e Linux ficam separadas que aliás é como eu uso (os arquivos que desejo compartilhar eu deixo num HD externo). A vantagem é que além de ser um tuto tela-a-tela usa como base o instalador atual.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 17:54 por Donatello van Dijck »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:03 »
DanielNKT-RJ, Não faça nada pelo Windows, particione o hd pelo Gparted que vem no modo live do Ubuntu. Depois mande instalar 'manualmente', Escolha o sistema de arquivos 'ext4', o tamanho da partição e mande montar em "/"(crie a 'Swap' também, fica a seu critério eu sempre coloco a mesma quantidade de ram).



[]'s

Offline Donatello van Dijck

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2011, 18:28 »
DanielNKT-RJ, Não faça nada pelo Windows, particione o hd pelo Gparted que vem no modo live do Ubuntu. Depois mande instalar 'manualmente', Escolha o sistema de arquivos 'ext4', o tamanho da partição e mande montar em "/"(crie a 'Swap' também, fica a seu critério eu sempre coloco a mesma quantidade de ram).



[]'s
Pelo que entendi ele já particionou pelo Windows (ele criou um espaço não alocado), só não compreendeu que a partição que ele criou (este espaço não alocado) já está pronta para receber o Linux.

Daniel, mais algumas coisas:

1. este espaço não alocado que você criou deve ter uns 20gb ou mais, sobretudo se você for usar o segundo tutorial, já que neste caso os documentos vão ficar em separado, caso contrário acho bom ampliar até cheagar a pelo menos esse valor.

2. você pode criar (depois que chegar na parte da instalação avançada) três partições em vez de duas (neste caso além das partições swap e "/" que o tutorial já recomenda você criaria também a partição "/home" e formataria ela também em ext4, só depois avançaria... neste caso a partição "/" deverá ter entre 5000 e 10000, a swap como já dito acima em torno de 2000 e o espaço restante ficará com a "/home".

A vantagem desta opção é que ela facilita a manutenção da configuração e dos arquivos em caso de futuras mudanças de distribuição linux.

Aliás, será que depois de ter liberado espaço no HD pelo Windows a opção de instalar ao lado já não está aparecendo?
:)
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 21:38 por Donatello van Dijck »

Offline Avep

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: A opção "Instalar Ubuntu ao lado do Windows 7" não aparece
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2013, 17:54 »
Amigo... tive o mesmo problema.
Isso acontece porque há algum problema na tabela de locação de arquivos do disco do windows, arquivo corrompidos ou ainda disco muito fragmentado.
Faça o seguinte:
Rode no windows o chkdsk com a opção /f  [ chkdsk c:/f  ]
depois rode o desfragmentador.

Isso irá corrigir os problemas e ae vc pode particionar com qqr aplicativo no windows ou no Ubuntu, ou ainda, usar a opção lado a lado, que com certeza, passará a aparecer.

Boa sorte!