Autor Tópico: Adobe Reader para o Ubuntu 11.10  (Lida 4856 vezes)

Offline ricardorrm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 161
    • Ver perfil
Adobe Reader para o Ubuntu 11.10
« Online: 16 de Outubro de 2011, 11:47 »
Não sei quantos usuários ainda existem do Adobe Reader para Linux, mas sei que eu sou um deles. Já tinha desistido de utilizá-lo, uma vez que no Linux existem boas alternativas, principalmente no KDE. Porém, o programa que vem no Ubuntu 11.10 para ler PDF é bem ruinzinho. Por isso, procurei no site da Adobe pelo Acrobat, e vi que tem somente em formato rpm. Para quem já sabe, não é novidade. Mas para quem não sabe, é necessário alterar o tipo de empacotamento dele para deb. Faz-se isso utilizando o alien, disponível nos repositórios padrão. Depois de baixar o arquivo Acrobat em rpm e instalar o alien, basta executar o comando no terminal:
sudo alien --scripts adobereaderxxxx.rpm
Depois, instalar com:
dpkg -i adobereaderaxxxx.deb
Ou clicar em cima do arquivo gerado pelo alien no navegador de arquivos. Boa sorte a todos e fiquem com Deus.


Ricardo.
Nossa Senhora Rosa Mística
Rogai por nós

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Adobe Reader para o Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2011, 11:51 »
Não sei quantos usuários ainda existem do Adobe Reader para Linux, mas sei que eu sou um deles. Já tinha desistido de utilizá-lo, uma vez que no Linux existem boas alternativas, principalmente no KDE. Porém, o programa que vem no Ubuntu 11.10 para ler PDF é bem ruinzinho. Por isso, procurei no site da Adobe pelo Acrobat, e vi que tem somente em formato rpm. Para quem já sabe, não é novidade. Mas para quem não sabe, é necessário alterar o tipo de empacotamento dele para deb. Faz-se isso utilizando o alien, disponível nos repositórios padrão. Depois de baixar o arquivo Acrobat em rpm e instalar o alien, basta executar o comando no terminal:
sudo alien --scripts adobereaderxxxx.rpm
Depois, instalar com:
dpkg -i adobereaderaxxxx.deb
Ou clicar em cima do arquivo gerado pelo alien no navegador de arquivos. Boa sorte a todos e fiquem com Deus.


Ricardo.

para instalá-lo basta abrir o Canais de softwares no Ubuntu 11.10, ir para aba Outro software e marcar a opção parceiros (partner) e depois digitar o comando no terminal:

sudo apt-get update

que atualiza a lista de pacotes dos repositórios e depois usar o comando:

sudo apt-get install acroread

ou usar o Central de programas e mandar instalar o acroread.

Também prefiro usar o pesado Adobe Reader para abrir pdf nos navegadores e para leitura de alguns pdf que no aplicativo padrão do Ubuntu não ficam com uma qualidade de fonte boa, mas quando quero leitura rápida de algo em pdf, uso o aplicativo padrão do Ubuntu que é bem mais leve.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 11:57 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline ademirborgesjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Adobe Reader para o Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 16 de Dezembro de 2011, 16:06 »
Não sei quantos usuários ainda existem do Adobe Reader para Linux, mas sei que eu sou um deles. Já tinha desistido de utilizá-lo, uma vez que no Linux existem boas alternativas, principalmente no KDE. Porém, o programa que vem no Ubuntu 11.10 para ler PDF é bem ruinzinho. Por isso, procurei no site da Adobe pelo Acrobat, e vi que tem somente em formato rpm. Para quem já sabe, não é novidade. Mas para quem não sabe, é necessário alterar o tipo de empacotamento dele para deb. Faz-se isso utilizando o alien, disponível nos repositórios padrão. Depois de baixar o arquivo Acrobat em rpm e instalar o alien, basta executar o comando no terminal:
sudo alien --scripts adobereaderxxxx.rpm
Depois, instalar com:
dpkg -i adobereaderaxxxx.deb
Ou clicar em cima do arquivo gerado pelo alien no navegador de arquivos. Boa sorte a todos e fiquem com Deus.


Ricardo.

No próprio site da adobe vc encontra a versão .Deb o que vc tem que fazer é clicar em:
Você possui um idioma ou sistema operacional diferente? e Selecionar o sistema operacional, indioma e versão que no caso do Ubuntu seria a .Deb
Abraço.