Autor Tópico: Como instalar MPC no ubuntu 11.10  (Lida 8198 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Online: 16 de Outubro de 2011, 09:17 »
Algum dos colegas mais experientes poderiam explicar o processo de instalação no Ubuntu, por favor.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2011, 11:39 »
O melhor processo é via apt-get, abra o terminal e digite:

sudo apt-get install MPC (O nome do pacote tem que ser o mesmo da net, se não dirá não ter encontrado o pacote. Pedira sua senha e instalara)

Também pode ser instalado via fonte ou pelo alien os pacotes rpm.

Esse MPC não conheço, mas falamos de programas para linux. Se esse programa for um exe do windowns, instale o wine.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:48 »
Algum dos colegas mais experientes poderiam explicar o processo de instalação no Ubuntu, por favor.

Ola,

Sempre que tiver duvidas sobre um pacote do sistema, vá em => Packages Ubuntu

http://packages.ubuntu.com/search?keywords=mpc&searchon=names&suite=oneiric&section=all

Ali voce poderá ver tudo sobre o pacote, suas dependencias e seu nome correto.

Verá que é necessario ter instalado o mpd

Podera ver que o mpc só funciona em linha de comandos, mas também verá que pode instalar um front-end para ele (o gmpc)

Depois de visto, estudado e escolhido o pacote, poderá fazer a instalação pela Central de Programas do Ubuntu.

[]'s

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2011, 16:24 »
Ok colega. obrigado pela dica.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2011, 20:00 »
Me digam uma coisa. Este MPC não a mesma coisa do MPC para Windows ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2011, 01:41 »
Ola Intruder_A6

Se for o media player classic é o mesmo.

[]'s

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:05 »
Obrigado pela resposta.

Então ele deve ser um dos melhores softs para vídeo para Linux (e talvez o melhor que existe para Windows), mas pelo que eu andei vendo na internet ele pareceu ser mais um mídia de som apenas.

Vou testar ele, fiquei curioso.

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:50 »
Amigo, em video o linux tem muitos e todos excelentes. A maioria dos efeitos especiais são criados em sistemas linux.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Como instalar MPC no ubuntu 11.10
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:33 »
O meu questionamento foi porque se o MPC(Media Player Classic) puder ser instalado no Linux deve haver alguma maneira de utilizar o DXVA. Desse modo poderíamos liberar a CPU do trabalho gráfico, deixando esse trabalho ao componente mais indicado, a GPU.

Eu estou usando o Xubuntu 11.10 em meu laptop (MSI X340 : Core2 SU3500 1.4Ghz, 2Gb Ram, Intel 4500MHD) e funciona muito bem, o único porém é no processamento de vídeos HD em flash do youtube(720p ou 1080p) e de vídeos MKV 1080p. Com o DXVA ativado no windows não há problema mais no Xubuntu fica inviável, a menos que houvesse uma maneira de utilizar o DXVA.

Para vocês terem uma idéia, fiz um teste no firefox e no chrome do famoso teste do mil peixes(http://ie.microsoft.com/testdrive/Performance/FishIETank/Default.html)
e os resultado no Windows foram infinitamente maiores do que no Xubuntu, apesar de que em ambos os SO's a minha placa gráfica está corretamente instalada.

Aliás esse é talvez o único motivo relevante que ainda me faz continuar utilizando o Windows.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog