Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38354 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:59 »
Um cliente satisfeito fala para mais 5, um insatisfeito fala para mais 15.
Por isso que as reclamações parecem mais evidentes. Tenho a impressão que as reclamações em relação ao 11.04 foram  muito maiores e difíceis de resolver.
Acredito que se a Canonical incentivasse as pessoas a fazerem instalações limpas, boa parte dos problemas e reclamações diminuiriam. Não precisava desabilitar, bastava desencorajar os usuário a atualizar e motivá-lo a instalar do zero.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2011, 13:35 »
Pelo que percebo muita gente fez atualização a partir do gerenciador de atualizações, é um dos motivos pra ter falhas no sistema.

Mas acredito que com futuras atualizações muitos bugs vão ser consertados.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2011, 14:26 »
Pelo que percebo muita gente fez atualização a partir do gerenciador de atualizações, é um dos motivos pra ter falhas no sistema.

Mas acredito que com futuras atualizações muitos bugs vão ser consertados.

T+.

Realmente acho que esse pode ser um dos grandes motivos mesmo pelo qual isso aconteceu, e acho que poderia ser feito alguma coisa para que a instalação fosse sempre feita limpa, se esse é um dos motivos pelo qual os problemas aparecem, no meu caso quando eu tinha que atualizar o sistema tinha que dar um comando no terminal para que isso fosse feito, nunca tinha recebido aviso de atualizações de sistema do modo que eu recebi, achei estranho e a maior parte das pessoas que conheço que tem Linux também receberam a notificação por isso que atualizaram...
Meu Notebook agora esta rodando o Kubuntu, infelizmente ontem tentei de tudo e o Gnome não funcionou legal na minha máquina, agora vou ir mesmo de KDE para ver no que vai dar até o momento tudo bem...rodou bem leve por sinal e identificou tudo certinho até agora.

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2011, 16:02 »
Bem,
Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 11.10 e fiquei meio decepcionada...
Uma lentidão que nunca vi (nem no Windows), dificuldade de personalizar janelas, ícones, dificuldade de instalar programas mesmo apos a instalação do repositório medibuntu. O emerald, por exemplo, aparece na central de programas porem quando se clica no ícone para instalar apresenta a mensagem “Pacote não encontrado”.
Já até disse em um outro tópico e repito: muitas melhorias foram realizadas, o SO tá bonito intuitivo... mas para as minhas necessidades deixou a desejar.
Mas linux é sinônimo de liberdade, cá estou eu com o kutuntu 11.10, está quase “perfeito”. Estou terminando de instalar os programas preferidos, pacotes de linguagem...
Muito bonito e rápido, até agora nenhuma mensagem de erro nem travamentos ou lentidão.  Gostei bastante. ;D
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline Josue Carrecon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:37 »
Bem minhas maquinas, tanto de casa quando do trabalho tao com o 11.04, e não atualiza-las e/ou instalar o 11.10 do zero agora não pelo jaitão da coisa, isso ainda vai demorar um tempo, mas uma pergunta e se instalar o gnome puro, como fica, não funciona não???

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:51 »
Olha realmente vou dizer o Kubuntu me deixou surpreso realmente é bonito e muito funcional instalei ele e coloquei alguns programas que eu tinha no meu ubuntu e realmente é muito bom agora é só acostumar onde estão as coisas e correr pro abraço  ;D

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #36 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:01 »
O problema do Kubuntu é seu acabamento estético inferior ao Ubuntu. Vocês já observaram que o template do Libreoffice é diferente nas duas interfaces? No Ubuntu tudo é harmônco. As fontes são bonitas, não tem aquela aparência de rascunho que o Kubuntu tem. O que mais me incomoda lá  é a feiúra do Libre Office, mesmo!

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #37 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:06 »
Isso ocorre porque o libreoffice é gtk assim como o firefox, portanto você tem que usar algo nas configurações do kde (seria painel de controle?) chamado de gtk style algo parecido com isso para melhorar a aparência de aplicativos gtk no kde.

As fontes tem que usar o antialiasing, também nas configurações do kde.

Isso ainda é o que me faz gostar mais do Gnome que do KDE, meus aplicativos são mais em gtk e as fontes são melhores no Gnome. As dicas que falei antes são mais paliativos que melhoram muito o aspecto, mas não é como no Gnome.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 18:10 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #38 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:33 »
Cara,

Vivendo e aprendendo! Fiquei  tão satisfeito em descobrir isso, você nem pode imaginar! Eu nunca compreendi esse visual capenga das Distros KDE, só o OpensSuse tem uma boa estética! Como sempre fui usuário Gnome, sempre que tentava me adaptar à realidade KDE eu voltava correndo.

Amigo, aproveitando a oportunidade, estou com um problema sério! De repente meu computador--depois que desinstalei o KDE aqui no Ubuntu 11.10--perdeu o áudio e apareceram várias anomalias.

Decidi reinstalar o Ubuntu através do CD e, para minha surpresa, não estou conseguindo dar boot pelo drive de CD/DVD. Já fiz tudo que me foi apresentado e nada resolveu! Você saberia de alguma coisa que resolvesse essa questão? Nunca tive esse problema antes. A bios está programada para iniciar a partir de CD/DVD.

Isso tudo aconteceu porque tentei experimentar  alternativas a este maldito Unity...

Confesso-lhe, apesar de ser um entusiasta do Ubuntu, que estou cada dia mais desapontado e desgastado com a quantidade de vezes que tive que formatar meu notebook. Espero que a nova versão do Linux Mint não tarde a chegar.

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #39 Online: 16 de Outubro de 2011, 18:50 »
Caracas vocês acham feio mesmo o design e estética do KDE, já deram uma olhada nesse 11.10, porque achei muito bom mesmo, realmente tudo no Gnome é harmonioso bonito, mas se fosse funcional porque nas versões atuais nada mais esta funcionando tão bem quanto deveria, falo isso porque realmente temos que nos preocupar com a estética cada uma deixa sua máquina com o sua cara, porém o ubuntu esta deixando essa particularidade meio impossível com o Gnome 3 que esta até agora só causando lentidão nos sistemas e impossibilitando de fazer algumas mudanças que cada um prefere dar ao seu sistema, isso tem decepcionado e muito os usuários do sistema.
Tenho notado que o Ubuntu de algumas versões para cá ta ficando pesadão, não sei se tão enfeitando demais...ou é somente minhas impressões, porque era tão levinho rápido para carregar....agora ta meio pesado não acham ??
Apesar de que eu posso estar meio equivocado tendo em vista que o ubuntu não são para computadores corporativos e outros são para público final e máquinas Home para casa mesmo e Notebooks pessoais....
O Debian mesmo que é para uso em servidores e em máquinas mais para uso corporativo não tem cara de muitos amigos, e olha que o ubuntu deriva diretamente do Debian que se for instalado em qualquer máquina resulta-rá em ótimos resultados e produtividade, sem nada de Bug e outras coisas do gênero.
Bom posso estar enganado e quero eu estar enganado que o 11.10 ainda vai dar muito trabalho para ficar legal e 100% estável, realmente as distribuições Ubuntu são as melhores e as Debian melhores ainda, e o Ruindows ainda tem muito a aprender com nosso sistema operacional que nem se compara em termos de leveza, praticidade e estabilidade.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #40 Online: 16 de Outubro de 2011, 19:45 »
Griô, no libreoffice Ferramentas> Opções> Exibir> Tamanho e estilo dos ícones> Se tiver várias opções vá trocando até ficar bom.
Lembre-se de escolher, dar OK, fechar e abrir o libre para ver as mudanças.
Acredito que no seu caso, como fez instalação do sítio do libreoffice, talvez tenha mais opções.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 - Realmente um Fiasco
« Resposta #41 Online: 17 de Outubro de 2011, 08:42 »
Alguns aqui já me conhecem, sempre posto minhas experiências, dicas e apanhados do Ubuntu.
Infelizmente Testei a Beta 2 e achei um lixo, ficou pesado, esquisito e muitos programas não podiam mais rodar como é o caso do nautilus elementary....

Nesse meio tempo tentei o Linux Mint 11, que é baseado no Ubuntu 10.10 e sem dúvida nenhum rodou redondinho, sem problemas e incrivelmente rápido.

PArei para pensar e decidi experimentar o Ubuntu 11.10 na versão final por um único argumento: sendo uma Distro Mãe, na qual tantas outras se baseiam, seria natural acreditar que todas as demais seguirão a mesma forma (o que não é verdade, pis assim como o Ubuntu deriva do Debian e não o segue fielmente, é possível que as derivadas do Ubuntu não o sigam fielmente também).

Baixei o cd e instalei.... a instalação é suave, mas após o boot os problemas recomeçam.... Após o post (a telinha de apresentação de seu hardware) que é quando começa o carregamento do SO, aqui o meu levou incríveis 31 segundos até a tela de login, e mais 18 segundos após a digitação da senha.... em um total de 49.49 segundos após o post até o controle para uso... Em versões anteriores inclusive com o LM não passava esse tempo de 30 segundos....
Concluindo: um ganho de quase 20 segundos...

Já no sistema o Unity é bonito... é mesmo? nem tanto... Basta ver as centenas de screens usando docks, como o AWN, Docky, Plank e outros, sempre usando a barra com opção Hide no local mais apropriado que é em baixo e não à esquerda... Os botões de fechar minimizar, maximizar, vem à esquerda (de novo), o que se nota, uma tendência de querer inovar à força em coisas que não são tão importantes quanto o tempo de boot...

O unity 2D é bem pobrinho, fica funcional, mas deixa a desejar, muitos efeitos se perdem... Ao instalar o gnome shell, só decepção, fontes tortas, janelas fora de esquadro....

O Gnome clássico é aceitável, mas como se trata do GTK 3, muitas coisas boas, insisto novamente no nautilus elementary, deixaram de ser possíveis, perdendo diversas funcionalidades como a customização de pastas. E por falar em customização, voltamos à essa tendência de forçar a barra da canonical, ao dificultar a mudança de temas... O que eles querem? que todos usem o unity com a mesma meia dúzia de temas? querem criar um padrão forçado?

Tempo de desligamento: aqui está passando de 15 segundos, muita coisa para quem variava de 3 a 5 segundos no 10.10, não tenho como entender esse empobrecimento, sem fazer um comparativo: Se o VISTA foi o pior Windows de todos os tempos, sem dúvida o Oneric é o pior Ubuntu de todos... a esperança é que assim como surgiu o SEVEN que merece elogios, espero que o Pangolin seja a redenção dessa porcaria de Oneric....

Só para completar: baixei então o Lubuntu apostando em algo leve.... mas sem dúvida nenhuma para quem tem recursos de hardware é passar raiva desnecessária.... o visual é tosco, dificuldade de customização, compiz nem pensar... tempo de boot é menos pior, mas o de desligamento passa dos 10 segundos...

Resumindo: vou voltar para o 10.10 e esperar que em seis meses reescrevram um SO usável, pois sinceramente, o Ubuntu 11.10 pode ser definido em uma palavra: DECEPÇÃO

Offline lpds25

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 136
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #42 Online: 17 de Outubro de 2011, 11:30 »
por acaso não acho o 11.10 tão decepcionante assim já que no meu hardware está a rodar muito bem (unity + gnome3 desde o alfa 2 e sem reinstalar - só actualizei via alternate cd uma vez - sacado através do "server" lá de casa pois o wireless do note tinha desistido de funcionar...)
o único senão é mesmo o tempo de arranque que está uma verdadeira lentidão (o encerramento nem por isso -existe alguma forma para minimizar o impacto disso?)
Utilizador Ubuntu nº 29843

Offline Be07

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #43 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:09 »
tenho um i3 8gb e depois que atualizou para 11.10, ficou lento, não reconheceu meu pendrive, o dvd não ejetava. Instalei em outros dois pc's e com o mesmo problema. Baixei e queimei 11.10 em um dvd e fiz tudo do zero, apagando até a mbr e nada. Voltei para o 11.04 e não vou atualizar até que arrume esse problema e de a opção como modo cassico sem efeito que não fique a desejar.

Offline Griô

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • www.letrasnaproa.wordpress.com
    • Ver perfil
    • Letras na Proa
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #44 Online: 18 de Outubro de 2011, 16:49 »
Que desapontamento...