Pode-se instalar o Chrome pelos arquivos .deb ou o Chromium pela central de programas, terminal é para a turma mais avançada.Vc sabia que o Mac OSx tem um terminal escondido para quem quiser usá-lo ?
Instalar o Chrome pelo .deb dá erro na central de programas, isso na versão 11.10. Nas versões anteriores a instalação do .deb funciona sem problemas (e sem usar o Terminal, diga-se de passagem).
Existe o Chromium, é claro. Mas e se o usuário iniciante não quiser o Chromium, e quiser a versão oficial do Google, que é o Google Chrome? Comofaz? (Uma maneira, sem usar o terminal...)
Sim, o OS X tem um
terminal escondido. E acho que a maioria dos usuários desse sistema nem sabem que existe tal terminal. Não precisam usa-lo, creio.
Meus amigos, me desculpe se insisto em contra-argumentar essa questão de usar o terminal ou não, mas isso é uma coisa que me irrita profundamente: a "obrigação" de usar a linha de comando, por usuários leigos, em pleno século 21, em pelo ano de 2011 pra instalar um navegador, um simples navegador (se pelo menos fosse usado para programar, ou algo assim). Sei lá, acho que a linha de comando só deveria ser usada por desenvolvedores/hackers/pessoas-que-gostam-de-sofrer (ok, isso foi uma piada), terminal é tão anos 80/90...