Autor Tópico: Virus  (Lida 1111 vezes)

Offline Wadeny

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Virus
« Online: 13 de Outubro de 2011, 18:51 »
Boa noite!
Uso o Ubuntu 11.04 que baixei do site.
Assim que ligo o meu computador ele desliga sozinho e isso repetidas vezes. Instalei o Avast e ele mostrou vários arquivos infectados, quando tento remover não consigo.
O que faço? como formatar o disco todo e reinstalar o 11.04., ou que antivirus pode remover os arquivos infectados.
 Grato

Wadeny

P.S.: já reinstalei várias vezes o Ubuntu mas parece que a praga não sai...

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Virus
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2011, 20:03 »
Esqueça antivirus, virus ou qualquer outra coisa do gênero.

Dê mais detalhes pra o fórum poder te ajudar. Em que momento exatamente o computador desliga? Tem algum programa que você abre e acontece isso? Qual versão do ubuntu você usa, 32 bits ou 64 bits? Verificou se o processador esquenta demais?

Pode ser algum defeito na gravação do livecd, tenta baixar outro do site oficial do ubuntu e gravar em um cd-r (nunca rw) com velocidade mais baixa possível.

T+.

Ubuntu 12.04

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Virus
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2011, 21:08 »
Sua máquina está super-aquecendo, por isso ela desliga. Esqueça qualquer possibilidade de haver vírus.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: Virus
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2011, 06:32 »
Acho que é normal um antivírus que procura coisas estranhas no windows achar tudo no sistema de arquivos do GNU/Linux Ubuntu para o avast tudo que ele achará no ubuntu será vírus para ele colega.

Ele pode ser instalado no ubuntu mas para varrer partições do windows em um eventual dual boot.

T+

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2011, 08:30 »
Podemos decarta a possibilidade de um vírus, até porque você mesmo disse que já reinstalou várias vezes. Quando instalei o Ubuntu pela primeira vez aconteceu isso comigo, toda vez que ligava ele reiniciava, meu problema era memoria ram eu tinha apenas 256mb... Pode ser problema de aquecimento também como já lhe foi dito, existem tantas possibilidades para um micro reiniciar que fica dificil...  ???



[]'s

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2011, 19:32 »
Vírus? Isso não lhe pertence mais.... :)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!