Ubuntu 11.10

Iniciado por JoaoBarros, 13 de Outubro de 2011, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

JoaoBarros

Estou querendo instalar a nova versão do ubuntu no meu pc, mas tenho varias duvidas:
Ha como apenas atualizar o sistema sem perder nada?
Os programas que tenho instalados vão continuar instalado?
E quanto a compatibilidade dos meus programas instalados?

clodoaldops

1-faça bkp de seus arkivos em hd-externo ou numa partição propria p/ este fim
2-faça a atualização
3-se tudo der certo seus programas continuam instalados e são apenas atualizados
4-acabei de fazer instalção limpa do 11.10 há mais ou menos 2 horas e tá xou de bola

gilvansimoes

Hoje fiz atualização para 11.110 no desktop, por ter a partição HOME separada não tive problemas quanto aos arquivos, mas alguns programas não funcionaram e estou com problemas para desligar ou reniciar o pc, simplesmente trava. No notebook fiz uma instalação limpa, até agora sem problemas!!!
Oneiric Ocelot 64-bit, Desktop Core 2 Duo 2.66GHz, RAM 2x 1GB, HD 1TB e Notebook (Core 2 Duo @ 2.00GHz, RAM 2 x 2GB, HD 500GB)

luiscarlos

1R: Há sim, mas não é 100% seguro.
2R: Sim, pode haver alguns problemas mas no geral sim.
3R: Como o repositório também será atualizado provavelmente os programas instalados terão a opção de upgrade, aí fica a seu critério.

É sempre bom fazer uma instalação limpa, mas se por algum motivo preferir fazer atualização não há nenhum bicho de sete cabeças.  ;D

[]'s

JoaoBarros

Atualizei ontem de noite, até agora sem maiores problemas, obrigado a todos pela ajuda.