Barra lateral e superior 11.10 não aparece

Iniciado por marcelo.leo27, 13 de Outubro de 2011, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

marcelo.leo27

Pessoal,

não sei o que pode ter acontecido, mas a barra lateral - DOCK e a barra superior, onde fica o botão de desligar, data e td restante não aparece mais no meu Ubuntu.

Eu atualizei o meu Ubuntu do 11.04 para o 11.10, dai abri o compiz para ver se teria algo novo, sei la, mas dai eu sei q não mexi em nada de mais e dai, meio que do nada não aparece mais essas barras, alguém sabe me ajudar?

Já tentei o q fala aqui mas tbm não funcionou http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,82719.msg457566.html#msg457566 .

logo após eu dar o comando unity --reset aparece isso:

unity-panel-service: nenhum processo localizado
Checking if settings need to be migrated ...no
Checking if internal files need to be migrated ...no
Backend     : gconf
Integration : true
Profile     : default
Adding plugins
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.01.upgrade
Skipping upgrade com.canonical.unity.unity.02.upgrade
Initializing core options...done
Initializing bailer options...done
Initializing detection options...done
Initializing composite options...done
Initializing opengl options...done
Initializing decor options...done
Initializing mousepoll options...done
Initializing vpswitch options...done
Initializing animation options...done
Initializing snap options...done
compiz (expo) - Warn: failed to bind image to texture
Initializing expo options...done
Initializing move options...done
Initializing place options...done
Initializing grid options...done
Initializing gnomecompat options...done
Initializing wall options...done
Initializing ezoom options...done
Initializing workarounds options...done
Initializing staticswitcher options...done
Initializing resize options...done
Initializing fade options...done
Initializing scale options...done
Initializing session options...done

e para ai

marcelo.leo27

E agora, o que pude perceber foi, que tentei logar usando a opção de Ubuntu 2D e dai apareceu as barras, mas quando uso a opção Ubuntu (que é a padrão) não aparece.

Não sei se ajuda!

YAZID

Atualização não é um bom processo. O melhor é instalar pelo cd ou dvd ou pendrive..
Concerteza sua distro foi corrompida. vai ter que reinstalar. entre pelo live cd e salve seus arquivos e depois reinstale

marcelo.leo27

Pq não pode fazer a atualização, sempre q tiver uma nova versão então terei que reinstalar?

E agora consegui resolver, mas tive que apagar o meu ~/.config , já tinha apagado via aptitude purge compiz, compiz-core, dai ele já apaga tbm o unity, e instalei td novamente e não deu, só apagando o meu config , mas não me atentei que ele apagaria todos meus arquivos q estavam na minha área de trabalho!
Agora preciso ver se tem como eu recuperar esses arquivos.

Valew

Cybereu

@marcelo.leo27

Comigo deu mesma coisa, fiz a mesma coisa que você fez, purge, remove, instalei de novo e não funcionou também, mas a sua dica resolvou, só que ao invés de deletar o pasta ".config" toda eu só deletei a "compiz-1"

Obrigado pela dica.
rm -r ~/.config/compiz-1

nomade

Não necessariamente sua instalação está com erro.

Já tentou usar a opção Gnome Classic?
Pode ser uma, mas tente o seguite no Ubuntu normal, aperte a tecla super, que é a com o desenho do windows, e veja se aparece a barra lateral esquerda. Se aparecer entra no compiz siga as instruções abaixo:

Desabilite os plugins abaixo e ignore os erros: 
1. Desabilite o Ubuntu Unity Plugin
2. Desabilite o Desktop Wall
3. Desabilite o OpenGL  (Quando escolher esta opção marque, selecione a sub-opção Disable these plugins)
4. Desabilite o Composite (e não se preocupe, não esqueça de manter a janela aberta mesmo que ela tenha sido completamente destruída).

Habilite os plugins abaixo novamente: (sempre resolva os conflitos que aparecerem mandando atribuir um valor de qualquer maneira)

1. Habilite novamente o Composite
2. Habilite novamente o OpenGL
3. Habilite o Desktop Cube
4. Habilite o Rotate Cube
5. Habilite novamente o Animations
6. Habilite o Enhanced Zoom Desktop
7. Habilite o Expo
8. Habilite o Fading Windows
9. Habilite novamente o Ubuntu Unity Plugin (Ao habilitar esta opção, vai ser necessário habilitar sub-opções, recomendo que vc escolha 'Resolve Conflicts'  na primeira janela, sendo que as opções de conflitos são 'Reveal Mode' é para o  'Ubuntu Unity Plugin', a opção  'Rotate Flip Left'  para o  'Rotate Cube' e  'Disable Rotate Flip Left' para o Unity em geral.).

Depois entre em composite e desmarque "Detectar taxa de atualização", entre em OpenGL e desmarque "Sincronizar a VBlanK".

Espero que ajude.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

snell

Citação de: Cybereu online 15 de Outubro de 2011, 14:25
@marcelo.leo27

Comigo deu mesma coisa, fiz a mesma coisa que você fez, purge, remove, instalei de novo e não funcionou também, mas a sua dica resolvou, só que ao invés de deletar o pasta ".config" toda eu só deletei a "compiz-1"

Obrigado pela dica.
rm -r ~/.config/compiz-1

Boa!

Estava com o mesmo problema, mas fiz a sua dica e funcionou!

[]'s
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

snell

O problema é que esta pasta acaba voltando. E eu tenho que excluí-la toda vez que reiniciar o note. :-\
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

joao brito

Citação de: Cybereu online 15 de Outubro de 2011, 14:25
@marcelo.leo27
Obrigado pela dica.
rm -r ~/.config/compiz-1

Muito obrigado aos dois, eu já estava pensando em reinstalar o Ubuntu. Apaguei só o diretório compiz-1 e voltou a funcionar imediatamente. Ainda não fiz boot, vamos ver... O fórum oficial não tem uma solução que funcionasse pra mim. Deve haver milhares de pessoas com esse problema pelo mundo.
(...)
Ok, tudo normal após o boot. E eu instalei o compiz só pra eliminar aqueles ícones de unidades na parte de baixo do lançador. Vocês conhecem algum utilitário de configuração que funcione melhor?