Autor Tópico: problemas com Driver Video Intel 945G no Ubuntu 11.04 (Resolvido)  (Lida 2274 vezes)

Offline morpheusmat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • A dúvida é o principio da sabedoria por isso ajude
    • Ver perfil
problemas com Driver Video Intel 945G no Ubuntu 11.04 (Resolvido)
« Online: 12 de Outubro de 2011, 20:15 »
Ola pessoal, sou novato aqui no forum e tambem no ubuntu, resolvi aprender e estou batendo cabeça a um mes e estou aqui pra pedir ajuda,
e o seguinte, pesquisei aqui no forum e achei  um topico relacionado ao assunto porem pra outra versao do ubuntu e o topico nao teve solucao ainda,
o meu problema parece que e com o driver de video estive pesquisando sobre esse problema e fiz uns procedientos de atualização (xorg) mais ainda nao resolveu vale resaltar que meu video esta com resolução maxima, estou usando o compizconfig pra colocar uns efeitos no ubuntu, e agora depois que ativei (animações extras) no icone da lampada onde posso colocar aqueles efeitos tipo fogo, explosão, entre outros, notei que meu botao de fechar, minimizar e maximizar sumiram fiz um teste re resetar o gestor de janelas pelo terminal (metacity --replace) ou ir no icone do compiz fusion e reload windows manager volta ao normal porem da um erro no avant windows navigator e ele fica sem os efeitos, reiniciando o pc os icones somem de novo,
nao sei o que fazer desculpa pelo texto grande e porque pelo que li o problema me parece com o driver de video, obrigado desde ja.

nao sei se e util a informação meu notebook e um acer aspire 5610, 2gb ram, 320hd.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 22:31 por morpheusmat »
a experiência é uma escola onde são caras as lições, mas em nenhuma outra os tolos podem aprender.
"benjamim franklin".

Offline morpheusmat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • A dúvida é o principio da sabedoria por isso ajude
    • Ver perfil
Re: problemas com Driver Video Intel 945G no Ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2011, 22:29 »
galera esta a ler hoje novamente descobri que o problema nao e minha placa de video e sim uma provavel imcompatibilidade do compiz com ubuntu 11.04 aproveitano pra dar continuidade ao topico gostaria de ajuda pra configurar o compiz de modo a nao causar problemas com os efeitos 3d quem puder ajudar agradeco.

estao ai 2 comandos pra testar a placa de video e saber c esta tudo ok

# glxgears
# glxinfo | grep render
espero ajudar alguem ai
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 23:05 por morpheusmat »
a experiência é uma escola onde são caras as lições, mas em nenhuma outra os tolos podem aprender.
"benjamim franklin".