Autor Tópico: Como remover indicação de atualização do Gerenciador?  (Lida 2078 vezes)

Offline rlsimoes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Como remover indicação de atualização do Gerenciador?
« Online: 07 de Outubro de 2011, 11:35 »
Senhores,

Bom dia.

Possuo um Dell 1525 com placa de rede wireless Broadcom. Quando fiz a instalação do Ubuntu 11.04 (sou novo por aqui), fiz todas as atualizações sugeridas e minha rede wireless foi pro espaço.

Lendo as dicas aqui no fórum, vi que a atualização do driver da Broadcom, apesar de ser fornecido pelo fabricante, não funciona no meu micro. Segui o conselho de remover a atualização e usar o driver genérico que já vem instalado no Ubuntu, e tudo se resolveu.

Porém, toda vez que vou fazer uma atualização pelo Gerenciador de Atualizações, tenho que ficar atento em desmarcar a atualização da placa da broadcom, para não ter problemas novamente. Isso porque a atualização que removi permanece na lista de sugestões de atualizações e eu não consegui encontrar como removê-la de lá, se é que é possível.

Alguém pode me ajudar?

Grato!

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Como remover indicação de atualização do Gerenciador?
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2011, 13:37 »
Ola se for somente esse o problema, e so ir ate o synaptic, se vc nao  tem o synaptic isntalado e so digitar sudo apt-get install synaptic e localize o pacote desejado, depois va ate a aba pacote->bloquear versao e aparecera um simbolo de um cadeado em vermelho informando que a versao esta trancada, ela permanecera assim ate que vc entre com algum comando como sudo apt-get upgrade ou faça o desbloqueio via synaptic.

Apostilas na assinatura abaixo.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 13:59 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como remover indicação de atualização do Gerenciador?
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2011, 17:33 »
Outra forma é via texto (linha de comando), alterando as configurações do apt.

Para aprender mais sobre o tema indico o link abaixo:

http://wiki.ubuntu-br.org/AptGet
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!