Problema ao acessar câmeras de segurança dentro da máquina virtual

Iniciado por Daniel Pr, 06 de Outubro de 2011, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

Daniel Pr

Olá. Tenho um sistema de câmeras de segurança no meu trabalho que usa um programa (tecvoz) que só roda no IE por causa dos controles activex. Sendo assim, instalei o XP dentro da máquina virtual da Oracle VM VirtualBox, com o IE8 para acessar as imagens. Ocorre que ao colocar o endereço chego a entrar na tela de autenticação da senha, mas quando coloco a senha, o IE dá a mensagem que "encontrou um erro e precisa ser fechado". A máquina virtual está na rede local e acessa normalmente a internet. Alguém aí já se deparou com algo parecido? Aceito sugestões. OBS: uso o Ubuntu 10.10. Um abraço.

Tota

Citação de: Daniel Pr online 06 de Outubro de 2011, 19:46
Sendo assim, instalei o XP dentro da máquina virtual da Oracle VM VirtualBox, com o IE8 para acessar as imagens. .... Alguém aí já se deparou com algo parecido? Aceito sugestões.

Ola

A partir do momento em que aciona a maquina virtual, e seu sistema passa a rodar o sistema Windows neste caso, o melhor a fazer é procurar o suporte da Microsoft => http://support.microsoft.com/?ln=pt-br

Tenha em mãos o numero de serie de seu Windows e tenho certeza que o suporte do sistema poderá lhe ajudar.

Se fosse um problema em acessar o virualbox a partir do GNU/Linux Ubuntu, tudo bem. Mas depois que a maquina virtual é acionada, o sistema operacional dentro dela nem sabe que está rodando em ambiente virtualizado. Desta forma o procedimento descrito acima é o mais indicado, visto este forum ser exclusivo do Ubuntu.

Se deseja uma solução nativa ao GNU/Linux, experimente e teste o pacote zoneminder.

[]'s