com o nv eu estou no desktop do xubuntu com exatos 41mb de ram consumidos
Puxa! Muito bom... eu consegui 47mb. Como fizeste? Posta aí os serviços que desabilitaste e algo a respeito de suas configurações.
eu desabilitei mta coisa .. é mais facil falar o que eu deixei
o meu .config ta da seguinte forma:
http://www.phpavancado.net/pastelog/1055 .. eu tinha conseguido um consumo melhor só que tive de ligar o suporte ao video pra minha webcam funcionar
meu pc não é dos melhores não, mas sempre rodou mto bem com o XP,
entao acabou que eu fikei meio exigente qto ao desempenho no linux que pra mim tinha de ser no minimo igual ao do XP, finalmente parece que agora consegui
tenho uma asus p3v133, p3 650
256 ram, geForce FX 5200 128
HD 20gb IDE
Buenas.
Como já deixei claro em posts anteriores, sou totalmente rookie em matéria de Linux, mas comecei a ler sobre o Ubuntu e decidi instalar para testar.
Tenho acompanhado de perto os posts do fórum e fiquei curioso a respeito do kernel e dos benefícios alcançados ao recompilar o mesmo.
Eis que pergunto: é recomendável a um completo iniciante tentar recompilar o kernel? Quais riscos eu corro?
Lembrando que, por enquanto, tenho o Dapper em um HD secundário e não há nenhum dado vital guardado no mesmo.
absolut, na minha opiniao (também de iniciante) vc deveria tentar recompilar sim o seu kernel .. o que vem com o ubuntu é mto generico, tem suporte a muitas coisas que nao usamos, nao q isso seja um grande problema mas é um consumo extra neh ..
tem mtos tutoriais na net .. se vc le em ingles eu recomendo esse aqui (
http://doc.gwos.org/index.php/Kernel_Compilation_Dapper) que eu achei ontem no site que o galactus mandou, se nao entender ingles o outro que eu postei mais em cima também é bom ..
o unico risco mais serio que vc corre ao compilar o kernel é aprender mais sobre como o linux funciona
e o seu linux nao dar boot com o seu novo kernel, mais pra isso basta escolher o kernel antigo no menu do grub e recompilar o seu denovo .. td muito simples soh que requer algum tempo ..
eu acho q vc tem mto a ganhar .. tenta um dia que tiver mais a toa ai e manda ver ..
abraco!