Autor Tópico: Não aparece meu usuário na hora de logar  (Lida 3430 vezes)

Offline PauloNogRun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Não aparece meu usuário na hora de logar
« Online: 26 de Setembro de 2011, 14:37 »
Olá a todos.
Sou iniciante no Ubuntu e entusiasta dos softwares livres. Sempre passo por aqui e em outros foruns para resolver minhas dúvidas. Como o material é de excelente qualidade, sempre resolvo os problemas sem precisar enviar sequer 1 mensagem. Até hoje...
Talvez tenha feito uma cagada aqui e não estou conseguindo resolver nada. Não sei ao certo o que ocorreu e por isso estou aqui.

Tenho instalado o Ubuntu 10.10 no meu notebook, um Dell i5 com 4G.
O meu problema é que a partir de hoje, quando ligo o note, a tela do Ubuntu que antes aparecia com o nome do meu usuário (paulo) e o espaço para colocar a senha, aparece sem o nome de usuário ou espaço para a senha. Aparece apenas uma caixa com o símbolo do Ubuntu, como se não existisse usuário algum.

Alguém sabe o que pode ter ocorrido?
Não sei se tem relação, mas uns dias atrás instalei o Joomla 1.7 e hoje reparei que em um diretório pessoal estavam uns arquivos resultantes dos meus testes de instalação. O diretório era realmente pessoal, dentro de home/paulo/...
Como não conseguia deletar os arquivos pois não tinha permissão para isso, mudei a permissão desses arquivos para paulo e deletei-os manualmente pelo Nautilus.
Ou seja, fui no terminal, no diretório home/paulo/... e digitei:
chown -R paulo /

Coloquei apenas "/" pois já estava no diretório correto.
Agora nao consigo mais logar com meu usuário...
Aperto Ctrl+Alt+F1 para a linha de comando e está tudo lá, apenas não consigo logar no modo visual..

Será que fiz bobagem com o chown?
O que pode ter acontecido?
Trabalho de casa e sem o notebook vai ficar complicado...

Desde já agradeço a ajuda de todos dessa excelente comunidade.

Grato,
Paulo

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Não aparece meu usuário na hora de logar
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2011, 21:06 »
Olá Paulo, não sei bem o que você deve fazer (até porque sou iniciante), mas tenta logar no modo texto e depois tecla ctrl+alt+f7 (ou f8, não lembro bem) que vai para o modo gráfico, provavelmente já estará logado normalmente, ou apenas rode o comando startx. No modo gráfico você poderá resolver mais facilmente (assim espero).

Abraços, boa sorte.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline kratoscheky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • gosto tanto do ubuntu que deletei o windows 7
    • Ver perfil
    • GOD OF GAMES
Re: Não aparece meu usuário na hora de logar
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2011, 01:14 »
essa e facil! vai em sistema>administração>tela de login (com certeza ela estara bloqueada, clique em desbloquear e digite sua senha) depois e so vc selecionar a opção: mostrar a tela escolhida para quem logar. pronto a tela de login ira aparecer! espero ter ajudado! ate mais!
gosto tanto do ubuntu que deletei o windows 7 do meu hd! e não me arrependo!