Versões Regulares ou Versões LTS

Iniciado por clodoaldops, 24 de Setembro de 2011, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

As versões regulares do Ubuntu recebem atualizações e correções durante um período de 18 meses, de forma que você acaba sendo obrigado a atualizar o sistema a cada três versões. Como uma opção para quem quer mais estabilidade e a opção de manter o sistema por mais tempo, existem as versões LTS (long term support), que recebem atualizações por um período de 3 anos (5 anos no caso dos servidores). Elas são as versões recomendáveis para estações de trabalho e para uso em empresas.
http://www.hardware.com.br/tutoriais/ubuntu/

Eu prefiro as versões LTS, mas não consigo deixar de testar as REGULARES.
Por isso meu hd tem sempre 4 partiçoes: sda1/raiz/LTS , sda2/home/LTS, sda3/swap, sda4/outra distro
E vc?
Qual prefere?

Joluca

Prefiro as versões LTS atual 10.04.03, porém no Virtualbox 4.0 testo todas, e outras distribuições apenas para conhecer o mundo Linux/Debian.

jkmsjq

Sem dúvidas LTS... estou ainda no 10.04 sem me dar nenhum problema ou susto... LibreOffice versão 3.4.3 instalado na unha e funfando numa boa. Firefox versão 7 rodando perfeito. Além de programas de edição de imagens, vídeo e áudio funfando legal... Usarei ele até a próxima versão LTS, ou seja, 13.04... :D ;)

Usarei a versão 10.04 enquanto a Canonical amadurece o Ubuntu ou com o Unity ou com o Gnome-Shell...!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Faltou uma opção: Versões Regulares, Versões LTS ou Beta.
Uso 11.04 desde beta2, sem susto.  Gosto de novidades.
Obs: acabo de baixar a 11.10 beta2, já já instalo.

http://releases.ubuntu.com/oneiric/ubuntu-11.10-beta2-desktop-amd64.iso.torrent

asghan

Meu único problema não são as versões, é eu conseguir ficar muito tempo usando a mesma versão, logo sou de versões correntes !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

rjbgbo

prefiro as lts, c/ o passar do tempo perdi a vontade de ficar testando coisas, fora que ñ preciso me preocupar em fazer manutenção do pc, é chegar em casa ligar e usar.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

clodoaldops

Sou viciado em testar lançamentos.
Testo tudo: ubuntu, kubuntu, xubuntu, lubuntu a cada novo lançamento.
Alem de outras distros: linuxmint, mageia, fedora, salix, epidemic, pclinuxos, mandriva
Só não gosto de testar suse e debian.
Porem prefiro instalar direto no hd em vez de usar o virtualbox.

Adriano R.N.

Citação de: jkmsjq online 24 de Setembro de 2011, 20:26
... LibreOffice versão 4.3.4. ...
...Usarei ele até a próxima versão LTS, ou seja, 13.04... :D ;)...
Camarada, apenas para evitar que os mais novos se atrapalhem com os números. O libreoffice mais novo está na 3.4.3 (principais novidades) e a 3.3.4 (mais conservadora), além disso a próxima lts do ubuntu será a 12.04, não existirá lts 13.04.
Também uso o 10.04 por conta da estabilidade e por ainda ser atual, faço igual ao clodoaldops, mantenho uma partição para testes e curto o melhor dos dois mundos (estabilidade e novidades).
Diga-se de passagem estou escrevendo direto do kubuntu 11.10 (beta2) a partir do pendrive, ele está uma maravilha. O engraçado é que não simpatizo com kde, mas que o desenvolvimento está incrivelmente maduro ele está. Quero crer que a versão 5 virá com novidades em relação aos tablets, porém sem mudanças traumáticas como aconteceu com a 4.0.
O grande barato do Ubuntu é exatamente isso, não gosta de novidade ou de ficar instalando a cada 6 meses, fique com lts, se gosta fique com as regulares, se gosta de novidades mas não abre mão da segurança, fique com os dois.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jkmsjq

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Setembro de 2011, 12:39
Citação de: jkmsjq online 24 de Setembro de 2011, 20:26
... LibreOffice versão 4.3.4. ...
...Usarei ele até a próxima versão LTS, ou seja, 13.04... :D ;)...
Camarada, apenas para evitar que os mais novos se atrapalhem com os números. O libreoffice mais novo está na 3.4.3 (principais novidades) e a 3.3.4 (mais conservadora)

Corretíssimo... me enganei na hora de digitar os dados, vou corrigir o meu post original...  ;D ;D

Citaralém disso a próxima lts do ubuntu será a 12.04, não existirá lts 13.04.

Aí discordo de você...  no próprio menu Sistema --> Sobre Ubuntu está escrito:

Ubuntu - Linux para seres humanos!

Você está usando o  Ubuntu 10.04 LTS - Lucid Lynx - lançado em Abril de 2010 e com suporte até Abril de 2013.

Além disso as versões LTS tem suporte por três anos, portanto, 2010 + 3 = 2013, ou seja, 13.04!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

rjbgbo

jkmsjq, a denominações de cada versão ficam até o final e no caso das versões lts do ubuntu, apenas são adicionados numerações referentes a suas atualizações, então ñ existirá o ubuntu 13.04lts e sim uma sequência do 12.04lts, que terá uma denominação tipo 12.04.x lts
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Adriano R.N.

As lts são lançadas a cada 2 anos, com suporte de 3 anos para desktop e 5 para servidores.
Veja a sequência das lts's: 6.04 / 8.04 / 10.04 / 12.04 / 14.04 (vida loga ao ubuntu... :D).
Quando uma lst é lançada ainda temos mais 1 ano de suporte da anterior. Com isso o suporte do 8.04 acabou em abril de 2011 e o 10.04 acaba em abril de 2013. (desktop)
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

jkmsjq

Citação de: Adriano R.N. online 25 de Setembro de 2011, 18:38
As lts são lançadas a cada 2 anos, com suporte de 3 anos para desktop e 5 para servidores.
Veja a sequência das lts's: 6.04 / 8.04 / 10.04 / 12.04 / 14.04 (vida loga ao ubuntu... :D).
Quando uma lst é lançada ainda temos mais 1 ano de suporte da anterior. Com isso o suporte do 8.04 acabou em abril de 2011 e o 10.04 acaba em abril de 2013. (desktop)

Ok, ok... agora entendi o funcionamento  das versões LTS... achava que o lançamento era a cada 3 anos literalmente....!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!

Vinnicius_

Eu não consigo perder as novidades do Ubuntu, sempre quando lança o primeiro beta de uma nova versão vou correndo baixar! Estou usando o Oneiric Ocelot Beta 2 e está muito estável e rápido.

Uma coisa que sempre verifico são as atualizações, logo ao instalar o Ubuntu (beta ou não). Quando instalei o Oneiric estava com bugs chatos, o painel travava, uma coisa louca. Foi só instalar umas 216 atualizações que esses bugs sumiram. Agora tem mais 153 updates  :o

BrunoPT

Uma das coisas que gosto no linux é q as coisas evoluem muito rapidamente e gosto sempre de testar tudo.

luiscarlos

Quando comecei no Ubuntu queria testar todos os lançamentos, queria estar por dentro das novidades... Hoje em dia uso a Versão LTS e prentendo manter-me nelas pois hoje em dia procuro no Ubuntu um sistema leve e estável e que me atenda, acredito que a maiorias dos usuários Ubuntu seguem ou seguirão por este caminho.

[]'s