instalando o google earth no ubuntu 11.04

Iniciado por rd, 20 de Setembro de 2011, 15:20

tópico anterior - próximo tópico

rd

Como muitos já perceberam, não é possível fazer a instalação do Google Earth no Ubuntu 11.04 Beta pelas vias "normais" (ou seja, baixar de earth.google.com e rodar o *.deb). Aliás muita coisa vai mudar no que diz respeito à instalação de softwares nesta versão do Ubuntu...
Enfim, como curto muito esse programa, encontrei uma maneira de instalá-lo. Abra um terminal e digite o que segue, na ordem:

sudo apt-get install googleearth-package lsb-core
é meio rapido este, ai ele volta a opção de colocar outro comando.

sudo make-googleearth-package --force
este ja demora um pouco mais depende tambem inicialmente da sua internet, mais ele vai diser que nao consegue extrair, beleza só esperar até aparecer de novo a opção de escrever outro comando.

sudo dpkg -i *.deb
caraca ai que comesa a dar chabu, ele diz, Nenhum pacote encontrado casando com googleearth_6.0.3.2197+0.6.0-1_i386.deb

sudo apt-get install -f

Créditos: www.lffl.org/2011/04/installiamo-google-earth-su-ubuntu-1104.html#more

e ai, e agora? rsrsrs lasquera! rsrsrs da uma ajuda ai galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

rd

zekkerj

Rapaz, depois que foi lançado o Google Maps, eu nunca mais tive necessidade de instalar o Google Earth. Com certeza ainda deve ser útil pra outras pessoas, mas pra mim virou brinquedo...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rd

Acho que deveria aver um Google Maps offline!