Problema com VirtualBox!

Iniciado por TCP/IP, 18 de Setembro de 2011, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

TCP/IP

Gente to com um problemão aqui, preciso fazer o virtualbox funcionar, mas ja tentei e nada ate agora.
Eu usava ele no ubuntu 10.10 e atualizei pra 11.04, ele funcionava normal na 10.10 e depois que eu atualizei ele nao funciona mais, ja desistalei e instalei novamente e nada ate agora.
Aparece uma mensagem.

Segue as mensagens:
Em uma primeira janela aparece essa:

Código de Resultado:
NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente:
Machine
Interface:
IMachine {662c175e-a69d-40b8-a77a-1d719d0ab062}

e em uma segunda janela que abre logo em seguida aparece essa mensagem:

Kernel driver not installed (rc=-1908)

Please install the virtualbox-ose-dkms package and execute 'modprobe vboxdrv' as root.

Galera ajuda aeee!

Tota

Ola

Não use o vbox-ose

Remova seu vbox, deixe as vdi ( imagens dos sistemas operacionais)

Baixe o do site da Oracle e instale o vbox e o dkms de lá.

Carregue as VDI.

[]'s

TCP/IP

Amigo Tota, removi o virtualbox, mas nao consegui encontrar no site da Oracle o dkms que voce citou, se nao for incomodo voce poderia me mandar os links dos .deb necessarios pra eu tentar assim solucionar o meu problema?

linuser104

só seguir o que já foi falado aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87387.msg481441.html#msg481441

PS: você até já tinha postado por lá, mas foi removido seu texto.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

TCP/IP

Amigo linuser104, fiz tudo como voce recomendou no topico anterior, mas esta dando erro da mesma maneira!
Segue mensagem de erro:

Código de Resultado:
NS_ERROR_FAILURE (0x80004005)
Componente:
Machine
Interface:
IMachine {5eaa9319-62fc-4b0a-843c-0cb1940f8a91}

e em outra janela aparece essa mensagem:

Kernel driver not installed (rc=-1908)

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

mailsonmota

TCP/IP, de que maneira você tá instalado o virtualbox, pelo terminal? ou utilizando um executavel?

rruella

naõ sou a pessoa ideal para ajudar definitivamente esta questão.
mas a verdade é que já passei por isso também e me lembro que na pagina do aplicativo existe um arquivo para download com esta expressão mas aquilo esta em inglês "DKMS package".
e já não me lembro como resolvi a questão.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

TCP/IP

Citação de: mailsonmota online 20 de Setembro de 2011, 13:26
TCP/IP, de que maneira você tá instalado o virtualbox, pelo terminal? ou utilizando um executavel?

instalei pelo executavel!

TCP/IP

Citação de: rruella online 20 de Setembro de 2011, 14:03
naõ sou a pessoa ideal para ajudar definitivamente esta questão.
mas a verdade é que já passei por isso também e me lembro que na pagina do aplicativo existe um arquivo para download com esta expressão mas aquilo esta em inglês "DKMS package".
e já não me lembro como resolvi a questão.

Tambem vi isso e continua a mesma coisa.

oswaldopaulo

tente executar

sudo apt-get update
sudo apt-get install dkms

sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

pra ve se num sobe

TCP/IP

Cara, essas foram as saidas dos comandos que voce pediu que eu tentasse:

* Stopping VirtualBox kernel modules                                    [ OK ]
* Uninstalling old VirtualBox DKMS kernel modules                       [ OK ]
* Trying to register the VirtualBox kernel modules using DKMS                 
Error! Your kernel headers for kernel 2.6.38-11-generic-pae cannot be found at
/lib/modules/2.6.38-11-generic-pae/build or /lib/modules/2.6.38-11-generic-pae/source.

* Failed, trying without DKMS
* Recompiling VirtualBox kernel modules                                       
* Look at /var/log/vbox-install.log to find out what went wrong

dkms já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

linuser104

Naquele outro tópico as instruções que forneci foram para instalação do VirtuBox da Oracle e não os dos repositórios do Ubuntu (VB OSE).

Se esse erro que você posta é o VB da Oracle ainda, é muito estranho pois isso aqui:

The VirtualBox Linux kernel driver (vboxdrv) is either not loaded or there is a permission problem with /dev/vboxdrv. Please reinstall the kernel module by executing

'/etc/init.d/vboxdrv setup'

as root. Users of Ubuntu, Fedora or Mandriva should install the DKMS package first. This package keeps track of Linux kernel changes and recompiles the vboxdrv kernel module if necessary.

é uma recomendação típica de quem instalou o VB, estava funcionando e aí atualizou a versão do kerenl e o VB deixou de funcionar, portanto o comando indicado (/etc/init.d/vboxdrv setup) na mensagem de erro deve ser executado como root, ou seja:

para ele recompilar para o novo kernel.

O pacote dkms serve para evitar esse problema de trocar a versão do kernel e o VB instalado deixar de funcionar, portanto instale o pacote de nome dkms no seu Ubuntu hospedeiro (não o virtualizado). com o comando já indicado pelo oswaldopaulo, ou seja:

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

linuser104

como você vai recompilar, pelo que vejo aqui:

CitarError! Your kernel headers for kernel 2.6.38-11-generic-pae cannot be found at
/lib/modules/2.6.38-11-generic-pae/build or /lib/modules/2.6.38-11-generic-pae/source.

está com problemas com o pacote headers da versão do seu kernel. Pela mensagem parece não estar instalado.

use o comando:

sudo apt-get install linux-headers-2.6.38-11-generic-pae

TCP/IP

Amigo linuser104 os comandos que voce me comentou eu ja tentei usa-los como root e as saidas sao essas que euja postei, quanto ao pacote headers eu nao sei do que se trata!

linuser104

execute esse comando:

sudo apt-get install linux-headers-2.6.38-11-generic-pae

linux-headers é um pacote de extrema importância para a compilação que é o que você tem de fazer aí. A mensagem de erro informa que este pacote não foi encontrado no seu sistema, consequentemente imagino que ele não está instalado e esse comando irá instalar.